Fechar
GP1

Piauí

Cinegrafista Rochael Figueira nega ameaça a presidente Dilma

Rochael diz que a rede social foi usada por um colega de trabalho.

O cinegrafista Rochael Figueira publicou, na noite desta sexta-feira (11), em seu perfil do Facebook um esclarecimento sobre uma postagem anterior onde a presidente Dilma Rousseff é chamada de “bandida” e ameaçada com "uma banda de tijolo".  O cinegrafista afirma que foi injustiçado, pois a rede social teria sido usada por outra pessoa.  
Imagem: Reprodução/FacebookCinegrafista Rochael Figueira(Imagem:Reprodução/Facebook)Cinegrafista Rochael Figueira
No esclarecimento, Rochael diz saber quem fez a publicação e que entrará com uma representação judicial contra o responsável. “Fui injustiçado por um ‘colega’ de profissão que pegou meu celular com o Facebook aberto e postou uma declaração usando o meu nome no meu perfil”, explicou o cinegrafista. 

Veja abaixo o esclarecimento

Imagem: Reprodução/FacebookCinegrafista explica publicação anterior (Imagem:Reprodução/Facebook)Cinegrafista explica publicação anterior 

Entenda o caso

Nesta sexta-feira (11), horas antes da chegada de Dilma Rousseff a Teresina, uma postagem agressiva foi publicada através do perfil de Rochael Figueira, no Facebook.  Minutos depois a publicação foi excluída, tempo necessário para que internautas fizessem print screen. 
Imagem: Reprodução / FacebookCinegrafista da TV Assembleia faz ameaça a presidente  Dilma e Polícia Federal é acionada (Imagem:Reprodução / Facebook)Cinegrafista da TV Assembleia faz ameaça a presidente Dilma e Polícia Federal é acionada
Ainda na sexta-feira, a Secretaria –Geral da presidente divulgou nota informando que tomará providências judiciais em relação ao caso. 
 
Abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria-Geral da Presidência da República solicitou à Polícia Federal que investigue e à Advocacia Geral da União que avalie as medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil, decorrente de publicação de informações, em rede social, que poderiam colocar em risco a segurança da Presidenta da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa.

O fato é agravado pelo envolvimento de empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina - PI. Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.