Fechar
GP1

Política

Ciro diz que Themístocles só ocupará vaga de vice se for o melhor

"Se não for, a Margarete tiver um nome melhor nas pesquisas e em apoio, vai ser a Margarete. Ninguém é candidato do PMDB, ou candidato dos Progressistas, candidato do PT”, alertou o senador.

Depois de reafirmar o desejo de seguir ocupando o espaço de vice-governador de Wellington Dias (PT-PI) nas eleições de 2018, o senador Ciro Nogueira Filho se posicionou acerca do interesse do PMDB de compor a vaga no ano que vem e advertiu que: “ninguém é candidato de si próprio”.

O senador, que preside nacionalmente o Partido Progressista, disse que é salutar o desejo dos peemedebistas e destacou a liderança do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho cotado para ocupar o cargo, caso o PMDB obtenha êxito no pleito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira e Themístocles Filho Ciro Nogueira e Themístocles Filho

“O Themístocles é uma das grandes lideranças do nosso Estado. É um homem que tem uma representatividade muito grande. Mas, ninguém é candidato de si próprio. A chapa de vice que ainda não está definida e a outra de senador, nós vamos buscar os melhores quadros. Se o Themístocles for o melhor nome em apoio, em pesquisa eleitoral para fazer com que o Wellington e o Ciro ganhem a eleição, então vai ser o Themístocles. Se não for, a Margarete tiver um nome melhor nas pesquisas e em apoio, vai ser a Margarete. Ninguém é candidato do PMDB, ou candidato dos Progressistas, candidato do PT”, alertou o senador.

Ciro Nogueira reafirmou que dos nomes colocados hoje para composição da chapa governista o dele e o do governador Wellington Dias reúnem todas as condições de vitória pelo potencial que apresentam em seus respectivos cargos.

“O Wellington é candidato a governador porque é o melhor nome da coligação. Ele não é candidato do PT, ele é candidato dos Progressistas e de todos os partidos da base, nós definimos que ele é o melhor. O Ciro é candidato porque é o melhor quadro hoje para uma disputa ao Senado”, assegurou o progressista.

Devido a esse posicionamento declarado do PP, o deputado federal e presidente do Diretório do PMDB do Piauí, Marcelo Castro vai se reunir com Wellington Dias nesta quarta-feira (29), em Brasília, para dizer ao governador que os peemedebistas querem ocupar a vaga de vice no próximo pleito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.