Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro e Wellington Dias vão ter nova rodada de conversa para definir cargos

A definição quanto aos cargos que caberão ao Progressistas só não ocorreu hoje porque o governador ainda precisa sentar com os líderes de outros partidos, a exemplo do PSD e PT.

O senador Ciro Nogueira conversou por mais de uma hora com o governador Wellington Dias (PT-PI) no final da tarde deste domingo (28). Apesar de não haver um acerto oficializado, o senador deixou o encontro satisfeito com o diálogo e confirmou ao GP1 que somente nesta segunda-feira (29) todos os entendimentos serão firmados.

A definição quanto aos cargos que caberão ao Progressistas só não ocorreu hoje porque o governador ainda precisa sentar com os líderes de outros partidos, a exemplo do PSD e PT. Só depois que ouvir a todos, é que haverá uma nova rodada de encontros onde Wellington finalmente, comunicará internamente a sua lista de cargos e nomes definidos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

PT

O principal impasse neste momento, envolvendo PT e PP orbita em torno da Secretaria da Saúde, uma vez que, os progressistas pleiteiam a pasta, mas, os petistas não estão dispostos a ceder. Wellington Dias vai chamar o deputado federal Assis Carvalho para expor os encaminhamentos que definiu com Ciro Nogueira. Portanto, algo mais concreto só deverá sair nas próximas horas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias no Sebrae Wellington Dias no Sebrae

Cargos

Além da Sesapi, o Progressistas deve continuar com o Detran, Setrans, Coordenadoria de Irrigação e Defesa Civil, que é colocada na cota de escolhas do governador. O mesmo deverá acontecer com a pasta da Cultura já que existe uma simpatia de Wellington para que o deputado estadual do PP, Wilson Brandão ocupe o cargo.

PSD

Quanto ao PSD, o governador só se reunirá com os líderes do partido, deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto, amanhã. Mas, já é possível adiantar que a sigla tem na cota a Secretaria de Agronegócios e também pleiteia a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senador Ciro Nogueira quer Júlio Arcoverde no comando da Sesapi

Ciro Nogueira e Wellington Dias vão se reunir no final de semana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.