Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira: "a morte do Fernando me deixa mais triste e incompleto"

Monteiro estava internado há três meses aguardando um transplante de fígado. O deputado faleceu aos 68 anos e deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

O senador Ciro Nogueira usou as redes sociais para lamentar a morte do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB). O falecimento do deputado foi confirmado por volta das 6h30 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ciro Nogueira disse que a morte do deputado lhe deixa “mais triste e incompleto” e relembrou que Monteiro atuou com ele em todas as suas campanhas desde o início de sua vida pública. A perda do deputado, ainda conforme o senador, é uma “perda inestimável” para o Piauí.

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira) on

Monteiro estava internado há três meses aguardando um transplante de fígado. O deputado faleceu aos 68 anos e deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

Trajetória

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de Consultor Técnico do CEAG/PI, professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado Estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o único parlamentar decano da Casa, com nove mandatos consecutivos e exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Fernando foi secretário de Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da escola de samba Ziriguidum.

NOTÍCIA RELACIONADA

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.