Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira afirma que PP não aceitará mais cargos do Governo

"Não queremos passar a imagem que estamos no Governo por conta de cargos", afirmou Ciro Nogueira.

Durante visita ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT) na manhã desta segunda-feira (20), o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista (PP), afirmou que continuará apoiando Wellington Dias (PT) e disse que faltou habilidade do governador para tratar sobre a polêmica envolvendo a Secretaria Estadual de Saúde. Ele ainda destacou que o partido não irá mais aceitar qualquer tipo de cargo no Governo.

A relação do PP com o PT ficou estremecida no Estado do Piauí após o governador ter fechado acordo para que o partido de Ciro Nogueira ficasse com a Secretaria Estadual de Saúde, que atualmente é comandada pelo petista Francisco Costa, que foi indicado pelo deputado Assis Carvalho (PT). Só que a saída do PT do comando da pasta da Saúde causou divergências dentro do partido e o governador acabou recuando do acordo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Toda essa situação acabou estremecendo o relacionamento entre os dois partidos, e o senador Ciro Nogueira afirmou que no sábado (18), teve um encontro com Wellington Dias, onde manifestou que o partido ficará no Governo, mas que não irá aceitar qualquer tipo de cargo, permanecendo apenas com os atuais.

“O governador achou por bem não fazer essa modificação [na secretaria de Saúde] e o partido jamais, em tempo algum, solicitou cargos no Governo do Estado. O governador nos visitou na nossa residência e ficou bem claro que o Partido Progressista, nem que seja oferecido, vai aceitar qualquer tipo de cargo. Não queremos passar a imagem que estamos no Governo por conta de cargos. Estamos no Governo por conta de um projeto político, no qual acreditamos no governador, o partido vai tentar contribuir de todas as formas, tentando ajudar. Não queremos jamais passar essa imagem. Quero deixar isso bem claro para a população do Piauí”, afirmou.

Ciro afirmou que toda essa situação prejudicou a relação dos dois partidos, principalmente porque o PP ficou com a imagem de que apenas está em busca de cargos. O senador ainda destacou que se houver qualquer outro problema na relação do partido com Wellington Dias, isso deverá causar o fim da aliança. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“Não é questão de arranhar [a imagem]. Foi um estresse desnecessário. Também não culpo o governador, acho que teve muitos boatos, muita gente torce por um estremecimento dessa relação. Pessoas do meu partido e do próprio partido do governador torcem contra essa aliança. Tão tal que eu tive que ter uma conversa aberta com o governador no sábado na nossa residência, para que a gente possa superar esse momento difícil. Tivemos um momento difícil na questão do impeachment, na eleição municipal e tivemos isso agora. Espero que não tenhamos isso mais no futuro, porque aí pode ter um estremecimento definitivo. Nós temos confiança no seu trabalho, vamos continuar ao seu lado, tentando ajudar o governador”, disse.

Ele ainda explicou que não se abala pelo fato de petistas estarem contra a aliança. “Essa é uma questão que também acontece no meu partido, muitos não querem a aliança. No PT também, isso é natural. O que tem que acontecer é o governador estar aliado comigo. Meu diálogo é com o governador e não com o PT”, afirmou.

Ele finalizou a entrevista afirmando que o governador não soube lidar bem com toda a situação, mas que todo o problema foi superado. “Faltou um pouco de habilidade. Viramos essa página. Vamos continuar apoiando o seu governo”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.