Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que PP não foi avisado sobre quebra de acordo

"Precisamos de uma palavra dele, porque se ele convidou [para comandar a Saúde] quem tem que desconvidar é ele. É de praxe!”, disse Arcoverde.

O deputado estadual e presidente regional do PP no Piauí, Júlio Arcoverde, conversou com o GP1, na manhã desta quinta-feira (16), sobre a mudança no acordo com o governador Wellington Dias (PT) para que o PP passasse a comandar a secretaria de estado da Saúde que, agora, deverá ser dividida entre PT e PMDB.

Apesar de ressaltar que é preciso ter sangue frio e habilidade para acalmar os ânimos, o deputado disse que aguarda um sinal de Wellington Dias e adiantou que tanto ele, quanto o senador Ciro Nogueira Filho estão tranquilos. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“Estamos esperando o governador chamar a gente para conversar. Eu e Ciro estamos tranquilos, pois quem foi a Brasília oferecer a Saúde foi o governador. Não estávamos pedindo secretaria foi ele quem foi ao gabinete do senador Ciro dizer que estava tudo 'ok', que havia comunicado ao partido dele e que era para ir escolhendo os nomes, mas houve uma mudança e ele não comunicou a gente, estamos sabendo pela mídia. Nós, como dirigentes, temos que ter o papel do consenso e sangue frio neste momento”, disse Arcoverde.

Questionado se esta situação poderia trazer como consequência a ruptura do PP com o Governo, Júlio Arcoverde respondeu: “Acho que isso é besteira, a gente trabalhou para botar o Wellington onde está, estamos aí desde 2014, começamos a campanha juntos. Acredito que não vai ter estresse, nós vamos conversar. Precisamos de uma palavra dele, porque se ele convidou, quem tem que desconvidar é ele. É de praxe!”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.