Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira diz que demora na definição de chapa prejudica aliados

“Talvez prejudique as pessoas que vão ser preteridas, pois elas teriam tempo para buscar outras candidaturas", disse o senador.

O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) acredita que a protelação na escolha dos nomes que estarão na chapa que será comandada pelo governador Wellington Dias (PT), poderá atrapalhar aqueles que ficarão de fora do grupo majoritário. Segundo o progressista, tendo mais celeridade na montagem da chapa, os nomes que serão ‘excluídos’ terão tempo hábil para optar por outras candidaturas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do Progressistas, Ciro NogueiraPresidente do Progressistas, Ciro Nogueira

“Talvez prejudique as pessoas que vão ser preteridas, pois elas teriam tempo para buscar outras candidaturas, por isso, acho importante que elas [as definições da chapa] aconteçam o mais rápido possível. Mas, o comandante dessa discussão é o governador e nós confiamos na sua condução”, disse o senador ao GP1.

Quando questionado se acharia viável um só partido ter mais de duas vagas na chapa de Wellington, Ciro foi prudente e disse que tudo tem que ser definido dentro de alguns critérios, como uma consulta à sociedade.

“Desde o início eu acho que deva ter um critério. Se um partido ficar com duas vagas, sem um motivo justificado, seria um pouco estranho. Tem que ter uma razão, pois pode até ser que os aliados queiram isso. Tem que haver uma discussão que, aliás, o governador está conduzindo. Ele começou essa discussão ouvindo todos os parlamentares. Eu só defendo que seja feito dentro de um critério, não pode ser só porque eu quero. Não pode ser a faca no pescoço, só porque eu não quero dessa forma então eu vou romper”, ponderou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.