Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira diz que não tem ‘faca no pescoço’ de Wellington Dias

O senador informou ao GP1 que neste final de semana, ele e o governador Wellington voltarão a dialogar.

O presidente Nacional do Progressistas, o senador piauiense Ciro Nogueira Filho, negou que tenha colocado uma ‘faca no pescoço’ do governador do Estado, Wellington Dias (PT), quanto à formação da chapa governista nestas eleições. Ao GP1, nesta quarta-feira (07), o senador esclareceu que continuar com a vaga de vice nunca foi condição para seguir ao lado do Palácio de Karnak. Contudo, voltou a defender que critérios sejam utilizados para definir o nome que vai ocupar o espaço.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Esses encaminhamentos foram discutidos entre Ciro e Wellington durante encontro ocorrido nesta terça-feira em Brasília. “Não tem faca no pescoço do governador. Na relação com PT, a vice nunca foi condição para seguir na base, mas eu defendo que seja feito o uso de critérios para definir quem ficará com o cargo de vice. Defendo que sejam feitas pesquisas, que ouça os aliados da base, os prefeitos, vereadores e, sobretudo, o povo. Eu e o governador voltaremos a conversar no final de semana”, disse o senador.

Ciro Nogueira ressaltou a competência da atual vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) e alertou para a necessidade da representação feminina na chapa. “A nossa vice Margarete é um quadro qualificadíssimo e que tem capacidade para representar o nosso estado em qualquer lugar. Além disso, não podemos deixar de lembrar a questão da representatividade feminina”, destacou.

O senador admitiu a importância de contar com um apoio amplo dos aliados, mas ponderou que entendimentos de gabinete, sem consulta ao povo, nunca foram bem aceitos no Piauí. “A gente pode lembrar do caso Mão Santa com o Átila e do próprio governador Wellington na primeira eleição. O Progressistas sabe da ampliação da base, até porque quanto mais aliado, melhor para nossa vitória, mas isso não pode ser feito sem combinar com a população que já demonstrou que o Piauí não gosta desse tipo de entendimento”, finalizou o senador.

Hoje, o cargo de vice é desejado pela bancada de deputados do MDB, que pretende indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Filho para a vaga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.