Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira nega que vá assumir ministério no Governo Bolsonaro

Procurado por nossa reportagem, nesta terça-feira (08), Ciro negou a informação e afirmou que “tudo isso é mera especulação”.

Conforme apurado pelo GP1, são grandes as chances de o senador Ciro Nogueira (Progressistas) vir a indicar um ministério no início do próximo ano. A mesma fonte assegurou que a articulação já está em andamento há meses.

Procurado por nossa reportagem, nesta terça-feira (08), Ciro negou a informação e afirmou que “tudo isso é mera especulação”. Mesmo com a negativa do piauiense, o assunto tem feito parte das principais rodas de conversas em Brasília.

Governos passados

Nos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), Nogueira comandava os principais espaços do poder central da época. Ele indicava os ministérios da Saúde, Agricultura, Cidades, além da presidência da Caixa Econômica Federal.

  • Foto: Alef Leão/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Ressentimento

Com a eleição de Jair Bolsonaro para o cargo de presidente da República, o senador piauiense perdeu os espaços que ocupava. Muitos afirmam que uma desavença entre os dois provocou o enfraquecimento de Ciro no Governo Federal.

A causa do mal-estar foi o não apoio de Ciro Nogueira a Bolsonaro, que na época era do PP, na disputa para presidência. A situação acabou expurgando Jair Bolsonaro do Progressistas. Nesse período, Ciro apoiava a candidatura do petista Fernando Haddad, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2018.

NOTICIAS RELACIONADAS

"Tem um governo de resultado" diz Ciro Nogueira sobre Michel Temer

Ciro negocia cargos para possível Governo de Michel Temer

Dilma quer entregar Ministério da Saúde para o PP de Ciro Nogueira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.