Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira pede condenação do apresentador Wellington Raulino

“Até agora não fomos notificados. Acredito que dificilmente essa decisão será reformulada, porque já foi analisada duas vezes e ele perdeu", disse o apresentador.

O senador Ciro Nogueira ingressou com Recurso Extraordinário contra o acórdão proferido pela Segunda Turma Recursal do Juizado Especial Cível do Distrito Federal, que negou provimento a Recurso Inominado e manteve a sentença que julgou improcedente a ação por danos morais ajuizada contra o jornalista Wellington Raulino, da TV Tropical, de Barão do Grajaú/MA.

Na ação, Ciro Nogueira alegou que foi vítima de ofensas a sua honra, a sua imagem e a sua dignidade, feitas no dia 18 de junho de 2019, durante a exibição do programa Jornal da Tropical. O senador pedia a retirada da matéria publicada e reparação por danos morais.

  • Foto: GP1Ciro Nogueira e Wellington Raulino Ciro Nogueira e Wellington Raulino

Ciro alega que a decisão violou o artigo 5º, da Constituição Federal que aponta que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano moral decorrente de sua violação.

Argumenta que a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal, apesar de reconhecer a “deselegância e até meio difamatório o conteúdo da fala do jornalista”, deixou de condená-lo, em dano moral, pelo simples fato da matéria jornalística se referir a uma pessoa pública, Senador da República, “como se as pessoas públicas não tivessem direito à proteção de sua vida privada e sua honra.

De acordo com Ciro Nogueira, o Supremo Tribunal Federal deve reconhecer, de uma vez por todas, se senadores, deputados, prefeitos, governadores e presidentes, também tem o direito à proteção de sua vida privada e sua honra, afirmando que constantemente são violadas sob o manto do “direito à livre manifestação do pensamento” e à “liberdade de imprensa”.

“Pessoas públicas também tem honra, dignidade e o mais importante uma vida privada, não podendo sofrer ataques a sua honra, que extrapolam do dever de informar, sob a alegação de que uma pessoa pública está “sujeita” a esse tipo de ofensa”, diz trecho do recurso.

Segundo o recurso, protocolizado no dia 13 de maio, Ciro Nogueira teve sua imagem, honra, dignidade e credibilidade profundamente abaladas, pública e repetidamente, com grande repercussão na mídia nacional.

Afirma que a conduta de Wellington Raulino lhe causou dor interior e incalculável constrangimento, “notadamente por ter tornado um homem público com características marcantes de honestidade, ética e credibilidade (dano à honra objetiva)”.

O senador pede a condenação de Wellington Raulino “para compensar os graves danos a sua honra e vida privada e também para desestimular a repetição da conduta ilícita deliberadamente adotada”.

O recurso ainda será alvo de exame de admissibilidade.

O que diz Wellington Raulino

“Até agora não fomos notificados, a gente sabe que ele recorreu novamente porque acompanhamos a divulgação dos processos. Mas acredito que dificilmente essa decisão será reformulada, porque já foi analisada duas vezes e ele perdeu. Ele é um menino mimado que não pode ser contrariado, eu reafirmo tudo o que eu disse e vou até o final e se for preciso a gente vai até as últimas competências, meu advogado vai recorrer novamente”, afirmou Wellington Raulino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TJ-DF nega recurso de Ciro Nogueira contra Wellington Raulino

Recurso de Ciro em ação contra Wellington Raulino será julgado na quarta

Ciro Nogueira ingressa com novo processo contra Wellington Raulino

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.