Fechar
GP1

Política

TJ-DF nega recurso de Ciro Nogueira contra Wellington Raulino

O julgamento foi decido pela maioria da Turma e ocorreu ontem (04), tendo sido finalizado às 17h40min.

O senador Ciro Nogueira teve negado, pela Segunda Turma Recursal dos Juizados Cíveis do Distrito Federal, o Recurso Inominado interposto contra a sentença que julgou improcedente a ação de reparação de danos morais ajuizada contra o apresentador de televisão Wellington Raulino e TV Tropical, situada em Barão do Grajaú/MA.

O recurso atacava o fundamento exposto na sentença, de que o fato do senador ser pessoa pública não atrairia os danos morais pleiteados, nem mesmo a obrigação de retirar o vídeo da internet, já que seu cargo “lhe deixava suscetível às críticas, observações e controle da população” e pedia a reforma da sentença para condenar o apresentador e a TV Tropical ao cumprimento de obrigação de fazer de retirar os comentários “caluniosos e difamatórios já identificados” além da condenação ao pagamento de indenização por danos morais “em razão da campanha difamatória e injuriosa promovida contra o senador Ciro Nogueira”, no valor de R$ 39.600,00 (trinta e nove mil e seiscentos reais).

  • Foto: GP1Ciro Nogueira e Wellington Raulino Ciro Nogueira e Wellington Raulino

O julgamento foi decido pela maioria da Turma e ocorreu ontem (04), tendo sido finalizado às 17h40min.

Ação foi julgada improcedente

Em sentença dada no dia 21 de outubro de 2019, a juíza Marília de Ávila e Silva Sampaio, do 6º Juizado Especial Cível de Brasília/DF, julgou improcedente a ação movida pelo senador Ciro Nogueira contra o apresentador de televisão Wellington Raulino, da TV Tropical, de Barão do Grajaú/MA.

Na ação, Ciro Nogueira alegou que foi vítima de ofensas a sua honra, a sua imagem e a sua dignidade, feitas no dia 18 de junho de 2019, durante a exibição do programa Jornal da Tropical. O senador pedia a retirada da matéria publicada e reparação por danos morais.

Segundo a sentença, inexiste, no caso, situação que caracterize a ocorrência do dano moral indenizável e que o apresentador está respaldado no direito constitucional de liberdade de manifestação de pensamento.

“As pessoas que gozam de notoriedade pública e que exercem cargos públicos estão sujeitas à crítica e censura pelos seus atos. Aliás, seja pela influência e repercussão de suas condutas ou pelas suas manifestações no meio social, é indissociável que seu comportamento seja "julgado" pelo corpo social e pelos instrumentos de formação de opinião com maior rigor ético-moral. Por fim, deve se ter em conta que nem todos os fatos que as pessoas particularmente consideram desagradáveis e/ou constrangedores são aptos a caracterizar o dever de indenizar”, diz trecho da sentença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recurso de Ciro em ação contra Wellington Raulino será julgado na quarta

Ciro Nogueira ingressa com novo processo contra Wellington Raulino

Ciro Nogueira perde ação contra apresentador Wellington Raulino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.