Fechar
GP1

Piauí

Cleandro Moura apresenta projeto para criar 200 cargos no MP

Cleandro Moura ainda destacou que a criação dos cargos vai depender da “capacidade orçamentária e da disponibilidade financeira".

O procurador-geral de Justiça Cleandro Moura, do Ministério Público do Estado do Piauí, encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei para a criação de 200 cargos em comissão, sendo 155 cargos de Assessor de Promotoria de Justiça e 45 de Assessor Ministerial.

Sobre a proposta, em mensagem encaminhada aos deputados, o procurador afirmou que o objetivo “é materializar uma proposta existente em meu plano de gestão que seria dotar cada uma das promotorias de justiça com, pelo menos, um servidor para auxiliar o membro na sua atuação”.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Cleandro MouraCleandro Moura

Cleandro Moura ainda destacou que a criação dos cargos vai depender da “capacidade orçamentária e da disponibilidade financeira desta unidade ministerial”. A proposta será analisada nas comissões técnicas da Alepi e só depois será encaminhada para votação no plenário. Se for aprovada, ainda precisa ser sancionada pelo governador Wellington Dias (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.