Timon - MA

Comando geral da PM-PI lamenta morte do sargento Francisco de Assis

Em nota, a PM informou que o militar ingressou na corporação no ano de 1974 e estava na reserva remunerada.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí lamentou neste domingo (20), a morte do sargento Francisco de Assis da Soledade e de sua esposa Maria Antonia Vilar da Soledade, que foram assassinados a tiros durante um assalto, na manhã de hoje, no bairro Parque Alvorada, no município de Timon.

Em nota, a PM informou que o militar ingressou na corporação no ano de 1974 e estava na reserva remunerada. O Comando Geral lamentou a morte do policial aposentado e se solidarizou com a família e amigos do casal.

  • Foto: DivulgaçãoCarteira de identidade do policial militar aposentadoCarteira de identidade do policial militar aposentado

Entenda o caso

De acordo com informações da Capitã Tyciane, da Polícia Militar de Timon, o casal de idosos saía de uma rede de supermercado quando foi abordado por pelo menos dois homens no momento em que colocava as compras no carro.

“As informações dão conta de que eles foram abordados no momento em que deixaram o supermercado. Ainda não se sabe se ele teria reagido ao assalto, o objetivo era a arma dele, então o bandido atirou nos dois e em seguida fugiu levando a arma”, informou.

O tentente-coronel Araújo, do 11º Batalhão da PM de Timon, contou que o policial estava com uma arma callibre 38 na cintura e que testemunhas afirmam que era possível visualizar a arma enquanto ele caminhava, fato este que teria chamado atenção dos criminosos.

As vítimas morreram ainda no local, o crime aconteceu por volta das 7h00 da manhã. A suspeita é de que o casal de idosos tenha sido assassinado com a própria arma do policial militar aposentado. Os acusados fugiram em uma motocicleta modelo Pop de cor preta.

Equipes da Polícia Militar estão realizando diligências no sentido de localizar os suspeitos do duplo latrocínio. Até o momento ninguém foi preso.

Confira a nota na íntegra

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí vem a público informar o falecimento do Cabo PM Francisco de Assis da Soledade e de sua esposa, ocorrido na manhã deste domingo, 20 de setembro, vítimas de latrocínio, que aconteceu próximo ao Mercado Público do bairro Parque Alvorada na cidade de Timon, no Maranhão.

O policial militar, que ingressou na Instituição em 1974, estava na reserva remunerada. O Comando Geral da PMPI e toda família policial militar se solidarizam com a família e amigos do casal diante da irreparável perda.

NOTÍCIA RELACIONADA

Sargento da PM-PI e esposa são mortos durante assalto em Timon

Mais conteúdo sobre: