Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Começa julgamento de mentor do estupro coletivo em Castelo do Piauí

Adão Silva, que alega ser inocente, está sendo julgado pelo Tribunal Popular do Júri, em uma sessão fechada ao público e à imprensa, conduzida pelo juiz de direito Leonardo Brasileiro.

Teve início, na manhã desta terça-feira (27), o julgamento de Adão José Silva Sousa, acusado de ser o mentor do estupro de quatro adolescentes em Castelo do Piauí no ano de 2015. A sessão acontece no fórum do referido município e começou por volta das 9h30min.

  • Foto: Lucas Dias/GP1AdãoAdão

Adão Silva, que alega ser inocente, está sendo julgado pelo Tribunal Popular do Júri, em uma sessão fechada ao público e à imprensa, conduzida pelo juiz de direito Leonardo Brasileiro. O promotor de Justiça responsável pela acusação é Cesário Cavalcante.

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, um forte esquema de segurança foi montado para garantir que não haja contratempos.

Relembre o caso

Perto de completar três anos, a tragédia de Castelo do Piauí chocou o país e foi um caso que gerou bastante discussão na sociedade. No dia 27 de maio de 2015, quatro adolescentes estavam nas proximidades do morro do Garrote, para tirar fotos para um trabalho da escola. Adão José Silva Sousa e mais quatro menores amarraram, espancaram, estupraram as garotas e as jogaram de uma altura de mais de 10 metros.

Adão foi preso e os adolescentes apreendidos. As vítimas foram internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas uma delas, Danielly, de 17 anos, não resistiu e faleceu no dia 07 de junho. Os garotos foram condenados a três anos de internação no CEM (Centro Educacional Masculino), pena máxima estabelecida pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Um deles, Gleisom Vieira da Silva, foi morto pelos companheiros dentro do CEM, no dia 17 de julho do mesmo ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.