Fechar
GP1

Política

Comissão do impeachment aprova parecer contra Dilma

Por 14 votos a favor e 5 contra, o relatório deve seguir para a análise do plenário.

A comissão especial do impeachment no Senado votou e aprovou nesta quinta-feira (04), por 14 votos a 5, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Anastasia apresentou seu relatório de 441 páginas na terça-feira (02). Dilma é acusada de ter autorizado créditos orçamentários sem amparo legal e ter promovido as chamadas “pedaladas fiscais”, utilizando recursos de bancos oficiais de maneira indevida.

  • Foto: AFPDilma RousseffDilma Rousseff

De acordo com a Veja, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que a petista sofrerá o impeachment em uma determinação do Senado que fará justiça ao País. “Dilma será afastada pelos gravíssimos delitos que cometeu”, afirmou Cássio. Para o tucano, os “crimes” foram cometidos em nome de um “projeto de poder” e configuram “a maior fraude fiscal na história do Brasil”.

Para ser aprovado, o documento precisava dos votos da maioria simples dos 21 membros do colegiado, ou seja, metade dos parlamentares presentes, mais um. Agora, o relatório deve seguir para a análise do plenário, onde precisa dos votos da maioria simples dos 81 senadores. Se o processo continuar, Dilma deve ser julgada ainda no fim deste mês.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.