Fechar
GP1

Eleições 2020

Convenções devem ser realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro

No dia seguinte à realização da convenção, a ata e lista dos presentes deverão ser transmitidas via internet ou, na impossibilidade, ser entregues na Justiça Eleitoral para publicação no site

De acordo com o novo calendário eleitoral, os partidos têm a partir do dia 31 de agosto até o dia 16 de setembro para realizarem as convenções que vão deliberar sobre coligações e a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. O prazo anterior era de 20 de julho a 5 de agosto.

No dia seguinte à realização da convenção, a ata e a lista dos presentes deverão ser transmitidas via internet ou, na impossibilidade, ser entregues na Justiça Eleitoral, para publicação no sítio eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral correspondente.

Também até o dia 31 de agosto as emissoras de rádio e de televisão e demais veículos de comunicação, inclusive provedores de aplicações de internet, deverão, independentemente de intimação, apresentar aos tribunais eleitorais, em meio físico, a indicação de seu representante legal e dos endereços de correspondência e correio eletrônico e número de telefone móvel que disponha de aplicativo de mensagens instantâneas pelos quais receberão ofícios, intimações ou citações, e poderão, ainda, indicar procurador com ou sem poderes para receber citação, hipótese em que farão juntar a procuração respectiva.

O novo calendário eleitoral foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa quinta-feira (13).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TSE aprova resoluções com novo calendário eleitoral de 2020

TSE exclui identificação biométrica nas eleições deste ano

Câmara aprova adiamento das eleições municipais para novembro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.