Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Coronavírus: Ministério da Educação anuncia adiamento do Enem

Exame Nacional do Ensino Médio será realizado 'de 30 a 60 dias' após data prevista.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram adiar, nesta quarta-feira, 20, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anteriormente marcado para os dias 1º e 8 de novembro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as novas datas ainda não estão definidas, mas serão entre um e dois meses depois.

Em nota, o Inep atribuiu a decisão a "demandas da sociedade" e a "manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia". As inscrições para a prova terminam às 23h59 da próxima sexta-feira, 22.

O adiamento do Enem foi aprovado nesta terça-feira, 19, pelo Senado Federal, com 75 votos a favor. Apenas Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) votou contra.

Confira a nota do Inep na íntegra:

Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado Federal aprova projeto que adia realização do Enem

'Demanda do adiamento do Enem vem de todo o Brasil', diz Rodrigo Maia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.