Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Coronavírus: PM faz triagem sanitária em ônibus de MG e BA em Timon

O objetivo é cumprir às determinações impostas pelo Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura Municipal de Timon acerca dos decretos editados em meio à pandemia do novo coronavírus.

Os policiais do 11º Batalhão de Timon, juntamente com as secretarias de Saúde do município e do estado realizaram na noite desse domingo (29) uma triagem sanitária no perímetro urbano da rodovia BR 316 e abordaram quatro ônibus interestaduais, com 190 passageiros, que passavam pela cidade em direção a várias regiões do Estado do Maranhão.

O objetivo é cumprir às determinações impostas pelo Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura Municipal de Timon acerca dos decretos editados em meio à pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão possui 16 casos confirmados da Covid-19, com 647 suspeitos, 379 descartados, totalizando 1042 casos notificados no estado até esse sábado (28).

  • Foto: Reprodução/PM-MATriagem sanitária em TimonTriagem sanitária em Timon

Segundo o comandante do 11º BPM de Timon, os passageiros dos ônibus que tinham como origem estados da Bahia e Minas Gerais foram entrevistados e outras situações como medição da temperatura corporal além de apresentação de sintomas também foram checadas durante a triagem sanitária.

A maioria dos casos notificados pela Secretaria de Saúde do Maranhão é de mulheres, 622 ao todo, contra 420 homens. Desses, 178 notificações são de pacientes entre 40 a 49 anos de idade. O comandante do 11º BPM ressaltou que a Polícia Militar está atuando em conjunto com as secretarias do estado e município para auxiliar no combate ao novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Guarda Municipal fecha 50 estabelecimentos em Timon

Covid-19: Cabo da PM de Timon confecciona 150 máscaras para policiais

Luciano Leitoa diz que Timon tem 4 casos suspeitos de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.