Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: Ponte Metálica está funcionando apenas em um sentido

"Aqui, como estava tendo muito congestionamento, e suporta apenas um fluxo, está interrompido o sentido de Teresina a Timon”, explicou o agente da Strans, Elizeu Moraes.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Fila de carros na Ponte Metálica Fila de carros na Ponte Metálica
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Agente da Strans orienta motorista Agente da Strans orienta motorista
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Carros são parados na barreira sanitária Carros são parados na barreira sanitária
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Enfermeira fiscaliza veículo Enfermeira fiscaliza veículo
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Ponte Metálica entre Teresina e Timon Ponte Metálica entre Teresina e Timon
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Agente fiscaliza veículo Agente fiscaliza veículo
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Fila de veículos na Ponte Metálica Fila de veículos na Ponte Metálica
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Barreira sanitária Barreira sanitária
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Barreira sanitária entre Teresina e Timon Barreira sanitária entre Teresina e Timon
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Agente Moraes, da Strans Agente Moraes, da Strans
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Profissionais da Saúde orientam motoristas Profissionais da Saúde orientam motoristas
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Ponte Metálica lotada de carros Ponte Metálica lotada de carros

A Ponte Metálica está funcionando apenas no sentido Timon – Teresina, nesta quarta-feira (20). A mudança se deu como forma de dar maior fluidez ao trânsito, já que os condutores estão tendo que passar pela barreira sanitária e, com isso, estava ocorrendo grande congestionamento na Avenida Piauí e também sobre a ponte.

Nesta semana está sendo realizado um trabalho de orientação das pessoas que passam pelo local, então neste momento não estão sendo aplicadas multas.

“Aqui na barreira sanitária, estamos seguindo a orientação do prefeito e a partir de hoje estamos trabalhando nessa função de orientar em relação ao decreto. Estamos abordando, cobrando a documentação e orientando a população para que a partir de amanhã tenha essa documentação. Aqui, como estava tendo muito congestionamento e suporta apenas um fluxo, está interrompido o sentido de Teresina a Timon”, explicou o agente da Strans, Elizeu Moraes.

A ponte Metálica só deve voltar a funcionar nos dois sentidos quando o trânsito na região reduzir. “Até às 18h vamos estar cobrando as normas do decreto, depois desse horário vamos ver se existe a necessidade de liberar. Agora não tem como liberar o fluxo nos dois sentidos”, disse o agente da Strans.

A barreira sanitária tem registrado congestionamento, mas o agente Elizeu Moraes afirmou que a população entende a necessidade de restringir o acesso devido ao coronavírus. “Até agora, eles reclamam da demora, mas entendem e até elogiam o nosso trabalho”, destacou.

Medidas restritivas

Após decreto do prefeito Firmino Filho (PSDB), só está sendo permitido o tráfego livre para servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que atuam em serviços considerados essenciais e que moram no estado do Maranhão, mas trabalham em Teresina, ou possuam endereço fixo na Capital e esteja em tráfego por outro motivo.

As pessoas que se enquadrem nos critérios do decreto e que necessitem de acesso a capital piauiense, poderão se cadastrar em site da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para obter documento digital que deve ser apresentado sempre que passar no controle das barreiras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino autoriza apreensões e multas em barreira entre Timon e Teresina

Barreiras sanitárias entre Teresina e Timon serão intensificadas

Motoristas enfrentam congestionamentos em Timon para acessar Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.