Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Motoristas enfrentam congestionamentos em Timon para acessar Teresina

Na Avenida Piauí, que dá acesso a Ponte Metálica e Ponte da Amizade, quem precisa acessar a cidade de Teresina está tendo dificuldades.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Strans no local ajudando a fiscalização Strans no local ajudando a fiscalização
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Congestionamento de carro na Ponte Congestionamento de carro na Ponte
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Profissionais da Saúde orientam motoristas Profissionais da Saúde orientam motoristas
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Barreira Sanitária em Teresina provoca grande congestionamento no acesso da Ponte da Amizade Barreira Sanitária em Teresina provoca grande congestionamento no acesso da Ponte da Amizade
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Congestionamento extenso na Ponte da Amizade Congestionamento extenso na Ponte da Amizade
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Profissionais da saúde fazem fiscalizações em motoristas Profissionais da saúde fazem fiscalizações em motoristas
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Barreira Sanitária Barreira Sanitária
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Ponte da Amizade em Teresina Ponte da Amizade em Teresina

Após decreto do prefeito Firmino Filho, que tornou mais restrita a entrada de pessoas em Teresina a partir do município de Timon, para conter a disseminação do novo coronavírus, longos congestionamentos têm se formado nas pontes que dão acesso à capital do Piauí.

Na Avenida Piauí, que dá acesso a Ponte Metálica e Ponte da Amizade, quem precisa acessar a cidade de Teresina está tendo dificuldades. Pela Ponte da Amizade, por exemplo, o congestionamento se inicia no prolongamento da Avenida Piauí. Ao chegar a Teresina, todos os ocupantes de veículos têm a temperatura aferida e precisam comprovar a justificativa de trânsito na Capital.

Só está sendo permitido o tráfego livre para servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que atuam em serviços considerados essenciais e que moram no estado do Maranhão, mas trabalham em Teresina, ou possuam endereço fixo na Capital e esteja em tráfego por outro motivo.

O taxista Quintiliano Moreira Chaves disse que apesar da demora para conseguir passar pela ponte, no sentido Timon-Teresina, as medidas restritivas são necessárias para diminuir a disseminação da doença. “Passei uns 40 minutos. Acho que tem que ser bem melhor [ a fiscalização], pois o negócio não está para brincadeira. O negócio está sério viu. Eu concordo com a fiscalização”, disse o taxista.

Para aquelas pessoas que se enquadrarem nos critérios do decreto e precisam entrar no município de Teresina é necessário apresentar documento digital comprobatório, que pode ser obtido no site http://barreiracovid19.fms.pmt.pi.gov.br.

Multa

Nesta semana está sendo realizado um trabalho de orientação das pessoas que passam pelo local, então neste momento não estão sendo aplicadas multas, mas na próxima semana a aplicação de multas começa a valer.

O condutor que for flagrado trafegando em Teresina, em desacordo com o estabelecido no decreto, estará sujeito a multa no valor de R$ 195,23, por cada passageiro transportado. Além disso, está autorizada a apreensão de qualquer veículo ou meio de transporte, inclusive fluvial, que esteja transportando passageiros em desacordo com o decreto. O veículo ou meio de transporte apreendido será conduzido ao local adequado e ficará sob a tutela dos órgãos do poder municipal.

Fiscalização

As barreiras sanitárias serão coordenadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em conjunto com membros da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Strans e ainda pela Polícia Militar do Piauí, caso haja necessidade.

Dados do coronavírus em Teresina

Dados do Painel da Secretaria de Estado da Saúde sobre o Coronavírus no Piauí, desta quarta-feira (20), apontam que a cidade de Teresina já registra 1.385 casos confirmados do novo coronavírus e 42 óbitos. Em 24h ocorreu um aumento de 58 casos confirmados, já que anteriormente o município tinha 1.327 casos. Teresina é a cidade do Piauí com a maior quantidade de casos confirmados da doença.

Também foram registradas duas mortes: de um idoso de 82 anos, que tinha diabetes, e a da técnica de enfermagem Solange Moutinho, de 60 anos, que também tinha comorbidades. Ela trabalhava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e estava afastada do trabalho desde o dia 23 de março, porque fazia parte do grupo de risco.

Situação de Timon

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon divulgou novo boletim epidemiológico na noite de terça-feira (19) informando que subiu para 137 o número de casos confirmados de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A quantidade aumentou de 116 para 137 nas últimas 24h e 5 óbitos foram registrados na cidade desde o início da pandemia.

Já no Maranhão, na terça-feira (19) foram registrados 30 óbitos. O Estado está com 634 mortes, 15.114 infectados e 3.035 curados da doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino Filho diz que quase 70% das UTIs estão ocupadas

Covid-19: Piauí tem 53% das UTIs ocupadas, diz Sesapi

HUT vai receber mais 24 leitos de UTI na próxima semana, diz Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.