Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: servidores da Saúde do Piauí podem ter férias suspensas

“Estamos trabalhando para que os profissionais de saúde, médicos e outros, tenham a suspensão de férias, de forma que possam nos ajudar a trabalhar e atuar dentro dessa rede”, disse Wellingto

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (16), o governador Wellington Dias (PT) afirmou que está analisando a possibilidade de suspender as férias dos profissionais da saúde do Estado, para enfrentar a pandemia de coronavírus no Piauí. O chefe do executivo estadual decretou estado de emergência neste domingo (15).

“Estamos trabalhando da parte do Estado para que os profissionais de saúde, médicos e outros, tenham a suspensão de férias, de forma que possam nos ajudar a trabalhar e atuar dentro dessa rede”, declarou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Dentre as medidas previstas no decreto de emergência, está a previsão de isolamento; quarentena; determinação de realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais e coleta de amostras clínicas; determinação de realização compulsória de vacinação e outras medidas profiláticas ou tratamentos específicos; produção de estudos ou investigações epidemiológicas; requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa.

Wellington Dias também decidiu pela suspensão das aulas em toda a rede pública de ensino do estado, incluindo a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Sem pânico

Na mesma entrevista em que informou sobre a possível suspensão das férias dos profissionais da saúde, o governador pediu que a população piauiense não sinta pânico diante da pandemia de coronavírus.

“A primeira orientação é nada de pânico, é preciso agora muita responsabilidade e ao mesmo tempo trabalhar com aquilo que já se conhece sobre o coronavírus”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias decreta estado de emergência no Piauí devido ao coronavírus

Wellington suspende aulas de escolas e da Uespi devido ao coronavírus

Wellington pede que piauienses não entrem em pânico com coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.