Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Corpo de Bombeiros interdita passarela da Cachoeira do Urubu

De acordo com informações do tenente Arnaldo, do Corpo de Bombeiros, a correnteza está muito forte e o risco para quem visita o parque é iminente.

Devido às fortes chuvas no Norte do Piauí e o índice elevado do volume de água do Rio Longá, o Corpo de Bombeiros resolveu interditar, na manhã deste último sábado (06), a passarela do parque ecológico Cachoeira do Urubu, localizado em Esperantina.

A Cachoeira do Urubu é um dos principais cartões postais do Piauí e a passarela, que possibilita aos turistas um maior contato com as águas do Longá, já havia sido interditada no ano passado pelo mesmo motivo.

  • Foto: Divulgação/AscomPassarela da Cachoeira do UrubuPassarela da Cachoeira do Urubu

De acordo com informações do tenente Arnaldo, do Corpo de Bombeiros, a correnteza está muito forte e o risco para quem visita o parque é iminente. “Por conta disso a gente resolveu interditar e quando a situação se normalizar e estabelecer o equilíbrio nós iremos liberar novamente. Mas, por enquanto, segue interditado", afirmou.

“A interdição também foi por conta das muitas chuvas que continuam no Norte do estado, na área de Parnaíba, José de Freitas e Batalha. Toda essa água, que escorre no Rio Marataoan e desagua no Longá, segue em rumo, justamente, à Cachoeira do Urubu", completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.