Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corso de Teresina será realizado no dia 18 de fevereiro

Para a realização do Corso, as inscrições dos caminhões poderão ser feitas a partir do dia 16 de janeiro e serão encerradas um dia antes da festa, dia 17 de fevereiro.

Em fevereiro começam as festividades para o Carnaval. A Prefeitura já marcou para o dia 18 de fevereiro a realização do Corso de Teresina, considerado o maior do mundo pelo Guinness Book, que será na Avenida Raul Lopes, na zona leste da capital, a partir das 16h.

Para a realização do Corso, as inscrições dos caminhões poderão ser feitas a partir do dia 16 de janeiro e serão encerradas um dia antes da festa, dia 17 de fevereiro. No desfile dos blocos de rua as inscrições acontecem nesse mesmo período. Para o corso, a concentração começará na Avenida Marechal Castelo Branco, depois os caminhões vão seguir pela Avenida Duque de Caxias, pegando a Petrônio Portela para chegar à ponte da Primavera, até chegar à Avenida Raul Lopes onde será iniciado o trajeto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Corso que foi realizado em 2016Corso que foi realizado em 2016

Segundo o presidente da Fundação Cultural Municipal Monsenhor Chaves, Luís Carlos Martins, o objetivo é fazer um grande evento. "Pensamos num Carnaval bom para a população. O Corso, por exemplo, que será no dia 18 de fevereiro, será ainda mais seguro e estruturado. Queremos a melhor festa e o melhor Carnaval possível para a cidade", afirmou.

Última edição

O corso de 2016 ocorreu no dia 30 de janeiro, com um público de mais de 100 mil pessoas. Devido à crise financeira, muito foliões decidiram curtir o evento “no chão” e foi registrada uma redução no número de caminhões que participaram do Corso, já que 80 veículos passaram na avenida, enquanto em 2015 foram 182 e no evento de 2012, quando foi considerado o maior do mundo, foram 343.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.