Luís Correia - PI

Covid-19: Ciptur abordou mais de 85 veículos no litoral do Piauí

Foram realizadas barreiras sanitárias, blitz e rondas nas praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro da Praia, Arrombado, Macapá, Maramar, com o objetivo de impedir aglomerações.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) iniciou o trabalho de fiscalização para cumprimento do decreto estadual de lockdown parcial por conta do novo coronavírus (Covid-19) nas cidades de Luís Correia e Cajueiro da Praia. Desde esta sexta-feira (03), já foram mais de 85 veículos abordados.

Conforme a Ciptur, a Polícia Militar segue nas fiscalizações em apoio ao trabalho da Vigilância Sanitária. Foram realizadas barreiras sanitárias, blitz e rondas nas praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro da Praia, Arrombado, Macapá, Maramar, com o objetivo de impedir aglomerações e aumentar o índice de isolamento social.

  • Foto: Divulgação/PMPolícia Militar realizando fiscalizaçãoPolícia Militar realizando fiscalização

Durante a operação foram abordados 88 (oitenta e oito) veículos e 26 (pessoas) pessoas, foi lavrado um TCO por desobediência de Medida Sanitária.

A partir de hoje e domingo (04) funcionarão apenas: farmácias e drogarias, delivery exclusivamente para alimentação; borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados em rodovias; atividades agrícolas e agroindustriais; e estabelecimentos que funcionem operando forno.

  • Foto: Divulgação/PMFiscalização no litoral do Piauí Fiscalização no litoral do Piauí

O Governo do Estado ainda fará uma avaliação de classificação de risco a fim de juntamente com os prefeitos definir o critério da liberação, decidindo quais etapas retornam primeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias lamenta mortes por covid-19 e defende tratamento precoce

Wellington Dias vai lançar projeto para ajudar pessoas que não receberam auxílio

Wellington Dias divulga protocolos específicos para retomada das atividades