Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Firmino Filho pede medidas emergenciais a Paulo Guedes

"É preciso passar por cima da burocracia e fazer o que for necessário para salvar nosso povo e nossa economia”, disse o prefeito de Teresina.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), fez uma reunião por videoconferência neste domingo (29) com o ministro da Economia, Paulo Guedes e pediu medidas intensas “para salvar nosso povo e nossa economia” durante o período de quarentena na Capital, por conta da pandemia do coronavírusCovid-19.

“Levantei a necessidade de medidas mais intensas e ágeis nesse momento. Uma semana, agora, é uma eternidade. É preciso passar por cima da burocracia e fazer o que for necessário para salvar nosso povo e nossa economia”, disse.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

Ainda segundo o prefeito, é necessário que o Governo Federal tome a responsabilidade operacional da situação para fornecer ajuda emergencial aos autônomos.

“É preciso que o Ministério da Economia puxe para si a responsabilidade operacional dessas ações, sob pena de não conseguirmos fazer chegar à ponta a ajuda emergencial para os autônomos. O taxista, por exemplo, já está sem o dinheiro da corrida. Já está sem o dinheiro da feira. A fome já começa a bater. O ministro demonstrou muita abertura em relação ao nosso posicionamento e esperamos que as medidas concretas possam chegar o mais rápido possível”, ressaltou.

Casos em Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina divulgou um novo boletim na noite deste sábado (28) informando que o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na capital subiu para 12. O município ainda tem 332 casos notificados, sendo 187 permanecem suspeitos e 133 foram descartados.

O caso do apresentador Marcelo Magno, que ficou internado na UTI do Prontomed e já recebeu alta, está inserido no boletim como único caso de pessoa curada de Covid-19 em Teresina. Nenhum óbito foi confirmado na capital.

Morte no Piauí

No estado do Piauí há uma morte confirmada pela doença. O prefeito do município de São José do Divino, Antônio Felícia, de 57 anos, morreu na madrugada da sexta-feira (27) vítima do novo coronavírus. No sábado (28) foi confirmado o motivo da morte do prefeito.

Brasil

O Ministério da Saúde divulgou na noite de sábado (28) o balanço de casos da Covid-19. O Brasil já registra 114 mortes e 3.904 casos confirmados, o que representa uma taxa de mortalidade de 2,8, conforme o órgão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Brasil registra 114 mortes e 3.904 casos confirmados de Covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.