Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington pede que bancada federal remaneje emendas para a Saúde

O pedido foi feito na tarde desta terça-feira (31), durante reunião por videoconferência com a bancada piauiense, que também contou com a participação do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

O governador Wellington Dias solicitou aos deputados federais do Piauí o remanejamento de emendas parlamentares para a área da saúde, devido à pandemia de coronavírus (covid-19). O pedido foi feito na tarde desta terça-feira (31), durante reunião por videoconferência com a bancada piauiense, que também contou com a participação do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Para o chefe do executivo estadual, é necessário que todos trabalhem juntos com o objetivo de enfrentar a pandemia, e nesse caso o parlamento tem um papel imprescindível. “Nesse momento, a prioridade do Piauí é a saúde e vamos montar um plano para solicitar o remanejamento das verbas da bancada, para que elas sejam direcionadas para o que é mais necessário, que é a vida”, afirmou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wellington DiasWellington Dias

Wellington Dias ressaltou que o sistema de saúde do Piauí precisa de reforços com urgência. “O Governo Federal fez um planejamento para entrega de EPIs, respiradores e exames, além das vacinas. As vacinas chegaram atrasas em muitos municípios. Precisamos que esses equipamentos cheguem aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente. Os respiradores também são fundamentais, assim como os exames para sabermos quem está ou não infectado, para providenciarmos os cuidados necessários. É preciso que a bancada ajude nisso também, atuando junto ao Governo Federal”, reforçou.

Por fim o governador destacou que o Piauí enfrenta dificuldades não só em relação ao coronavírus, mas também por conta das enchentes e de problemas com estradas. “É importante que não esqueçamos de outros pontos fundamentais do estado, pois não podemos esquecer a parte da população que também está sendo afetada com as chuvas, enchentes e estradas, por exemplo”, concluiu.

Coronavírus no Piauí

O Piauí já registra quatro óbitos por covid-19. O número foi atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nesta terça-feira (31). A quarta vítima do vírus é o empresário Oderman Bittencourt, diretor da empresa Delta Laticínios. Segundo o boletim da Sesapi, o estado agora possui 18 casos confirmados da doença.

Situação no Brasil

Segundo relatório emitido pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (31), o Brasil já possui 5.717 casos confirmados da covid-19. O número indica 1.138 novas confirmações em relação à última atualização, feita no dia anterior. As mortes pela doença chegam a 201, com aumento de 42 óbitos em relação aMinistério da Saúde ultima contagem. A taxa de letalidade da doença é de 3,5%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para quatro número de mortes por coronavírus no Piauí

Covid-19: Firmino pede que deputados cobrem agilidade ao Governo Federal

Brasil tem 201 mortes e 5.717 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.