Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wilson Brandão critica declaração de Jair Bolsonaro

"Enquanto estamos todos buscando salvar vidas, o presidente vem com um discurso voltado para a salvação da economia”, criticou Brandão.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O secretário de Mineração do Piauí, deputado estadual licenciado Wilson Brandão, disse ao GP1 nesta quinta-feira (26), que o presidente da República Jair Bolsonaro está na contramão das orientações de combate ao coronavírus (covid-19) divulgadas pelo Ministério da Saúde e pela OMS, ao defender a reabertura do comércio e isolamento apenas das pessoas que estão nos grupos de risco.

“O presidente Bolsonaro surpreendeu a todo o país com um pronunciamento onde ele destoou completamente das ações preventivas alinhadas pelo ministério da saúde, pela OMS e pelas grandes nações. Enquanto estamos todos buscando salvar vidas, o presidente vem com um discurso voltado para a salvação da economia”, criticou Brandão.

  • Foto: Helio Alef/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

O secretário disse ainda que a postura de Bolsonaro tem gerado um clima de apreensão em todo Brasil, sobretudo agora, no enfrentamento a pandemia de coronavírus.

“Acredito que o presidente está na contramão do que a ciência tem colocado para o mundo, como também, por ser o presidente da nação, gera além do desconforto em sua equipe, um clima de apreensão para a população, que fica mais atônita com suas declarações”, lamentou o secretário.

NOTICIAS RELACIONADAS

Witzel critica pronunciamento de Bolsonaro, mas evita politizar ataques

Ciro Nogueira diz que pronunciamento de Bolsonaro foi “desastroso”

Em pronunciamento, Jair Bolsonaro pede abertura do comércio