Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança de 1 ano esfaqueada pela mãe está em estado grave no HUT

A outra criança de 2 anos e 7 meses que também foi esfaqueada, mas não corre risco de morte.

É grave o estado de saúde da menina de 1 ano e 4 meses que foi esfaqueada pela própria mãe, identificada como Jascilene Maria Pereira Macedo, 23 anos, no início da tarde desta segunda-feira (04), em Demerval Lobão. A outra criança, de 2 anos e 7 meses, também foi esfaqueada, mas não corre risco de morte.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para onde as crianças foram levadas, a menina passou por uma cirurgia por conta de lesão no fígado e intestino e já está na UTI Pediátrica. Seu estado de saúde é grave, porém estável.

Já o menino não precisou passar por cirurgia, está recebendo apenas tratamento conservador. Ele não teve nenhum órgão atingido e seu estado de saúde é estável. A criança está internada na Clínica Pediátrica.

O crime

As duas crianças foram esfaqueadas pela mãe, na casa onde moravam, na cidade de Demerval Lobão, nesta segunda-feira (04). Em seguida, Jascilene Maria Pereira Macedo tentou tirar a própria vida.

De acordo com informações do tenente Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Demerval Lobão, Jaciele teve um surto depois que o marido decidiu se separar e por essa razão decidiu matar os filhos e em seguida tirar a própria vida. "O que ela disse é que ficou revoltada com a separação do marido e acabou tendo um surto e esfaqueando os filhos com uma faca. As crianças foram levadas pelo pai para o Hospital de Urgência de Teresina, e lá nos ligaram informando da ocorrência", disse.

Jascilene foi presa em flagrante e em seguida encaminhada para o HUT para atendimento. Ela está presa na Central de Gêneros.

A delegada da Central de Gêneros, Lucivânia Vidal, disse que pediu a prisão preventiva de Jaciele. "Eu já representei pela prisão preventiva dela por tentativa de homicídio e o caso vai ser encaminhado para a delegacia de Demerval Lobão", informou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedida prisão de acusada de esfaquear os filhos em Demerval Lobão

Mãe esfaqueia os próprios filhos dentro de casa em Demerval Lobão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.