Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Criança salva mãe e irmão de incêndio em São Raimundo Nonato

A criança presenciou o fogo no ventilador da sala de estar após uma sequência de falhas no sistema elétrico da rede de distribuição.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência na cidade São Raimundo Nonato após uma falha no circuito elétrico da casa na noite do último domingo (25), no bairro Cipó. As chamas foram percebidas por uma criança de 8 anos enquanto ela assistia à televisão.

Segundo informações do capitão Ivanaldo, a mãe das crianças identificada como Caroline Sousa Rocha, de 26 anos, dormia no momento em que iniciou o incêndio. A criança de 8 anos saiu de casa levando o irmão de 5 anos e pedindo ajuda para a mãe.

“O fogo começou na sala e as crianças saíram correndo para a porta da rua e a mãe ficou presa no quarto. A mãe quis sair, mas não teve como sair pela porta da rua e ela correu para a cozinha e lá a porta estava emperrada e não teve como sair”, disse.

  • Foto: Divulgação/PMIncêndio consome residência em São Raimundo NonatoIncêndio consome residência em São Raimundo Nonato

O soldado Pinheiro, que é vizinho à residência acometida pelas chamas, contou que a criança presenciou o fogo no ventilador da sala de estar após uma sequência de falhas no sistema elétrico da rede de distribuição.

“A energia faltou duas vezes aí eu saí para olhar o poste, então eu vi a fumaça na casa deles e o cheiro forte de queimado. Então eu escutei os gritos dos filhos deles pedindo socorro, porque o pai tinha saído para comprar comida e de imediato eu fui para lá”, relatou o policial.

Encaminhada ao HUT

Com isso, a forte fumaça e calor intenso motivaram o desmaio da mulher na cozinha da residência que foi socorrida por populares com ferimentos graves e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.

“Foram para a residência dela na tentativa de socorrer ela e o policial orientou os demais que molhassem as roupas para poderem entrar na residência. Então eles molharam as roupas e conseguiram entrar na residência e conseguiram tirar a mulher”, explicou Ivanaldo.

Conforme a assessoria de imprensa do HUT, Caroline apresentou queimaduras de primeiro e segundo grau em 30% do corpo, nas regiões da face, tronco posterior e membros superiores. O estado de saúde dela é estável e permanece internada na unidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.