Barras - PI

Crianças recebem pedaço de melancia como merenda escolar em Barras

Para muitas das crianças em situação de vulnerabilidade social, a merenda escolar é o alimento principal que recebem durante o dia.

Gil Sobreira
Teresina
- atualizado

Crianças recebem pedaço de melancia como lanche em Barras

Mais de 200 crianças da creche Monsenhor Mário Meneses, situada no Bairro Santinho, de responsabilidade da Prefeitura de Barras/PI, estão recebendo como merenda escolar a metade de uma banana e um pedaço de melancia.

O “cardápio” diário se resume unicamente a esses alimentos e segundo uma professora, ouvida pela reportagem, “nós temos que dar graças a Deus porque é o que tem para eles comerem. A maioria das escolas não tem é nada". Para muitas das crianças em situação de vulnerabilidade social, a merenda escolar é o alimento principal que recebem durante o dia.

A desalentadora realidade ocorre no momento em que o prefeito Carlos Monte (PTB) vai licitar a compra de R$ 505.232,00 (quinhentos e cinco mil, duzentos e trinta e dois reais) com a aquisição de bolos, salgados, sucos e refrigerantes para as diversas secretarias do município.

A licitação está marcada para a próxima sexta-feira (05), a partir das 16h, quando será realizada a sessão pública de abertura.

É caso para atuação imediata do Ministério Público.

Outro lado

O prefeito Carlos Monte não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre: