Fechar
GP1

Barras - Piauí

Crianças recebem pedaço de melancia como merenda escolar em Barras

Para muitas das crianças em situação de vulnerabilidade social, a merenda escolar é o alimento principal que recebem durante o dia.

Carlos Alberto Dias 1 / 6 Cardápio diário das crianças Cardápio diário das crianças
Carlos Alberto Dias 2 / 6 Crianças lanchando Crianças lanchando
Carlos Alberto Dias 3 / 6 Criança recebendo o lanche Criança recebendo o lanche
Carlos Alberto Dias 4 / 6 Criança lanchando Criança lanchando
Carlos Alberto Dias 5 / 6 Creche Monsenhor Mario Meneses, em Barras Creche Monsenhor Mario Meneses, em Barras
Carlos Alberto Dias 6 / 6 Aluno da escola monsenhor Mario Meneses lanchando Aluno da escola monsenhor Mario Meneses lanchando

Mais de 200 crianças da creche Monsenhor Mário Meneses, situada no Bairro Santinho, de responsabilidade da Prefeitura de Barras/PI, estão recebendo como merenda escolar a metade de uma banana e um pedaço de melancia.

O “cardápio” diário se resume unicamente a esses alimentos e segundo uma professora, ouvida pela reportagem, “nós temos que dar graças a Deus porque é o que tem para eles comerem. A maioria das escolas não tem é nada". Para muitas das crianças em situação de vulnerabilidade social, a merenda escolar é o alimento principal que recebem durante o dia.

A desalentadora realidade ocorre no momento em que o prefeito Carlos Monte (PTB) vai licitar a compra de R$ 505.232,00 (quinhentos e cinco mil, duzentos e trinta e dois reais) com a aquisição de bolos, salgados, sucos e refrigerantes para as diversas secretarias do município.

A licitação está marcada para a próxima sexta-feira (05), a partir das 16h, quando será realizada a sessão pública de abertura.

É caso para atuação imediata do Ministério Público.

Outro lado

O prefeito Carlos Monte não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.