Fechar
GP1

Arraial - Piauí

CRO-PI repudia comentário racista da dentista Delzuíte Macêdo

Na nota o conselho lamenta o ocorrido e informa que não corrobora com essas atitudes.

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) emitiu uma nota de repúdio, após a cirugiã dentista de São Raimundo Nonato Delzuíte Ribeiro de Macêdo ser acusada de emitir comentários racistas contra uma colega de profissão e sua filha.

  • Foto: Facebook/Delzuite Macedo Delzuite Macedo Delzuite Macedo

Na nota o conselho lamenta o ocorrido e informa que não corrobora com essas atitudes. “A diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) lamenta profundamente e repudia o caso de racismo praticado por uma profissional da Odontologia de São Raimundo Nonato, na região sul do Estado. O conselho reforça que não corrobora com as atitudes racistas e reforça que nenhum cidadão deve ser discriminado seja por sua cor de pele, nacionalidade, orientação religiosa, cultural ou sexual”, disse a nota.

A publicação foi postada na página pessoal do Facebook de Delzuíte. A mãe da bebê registrou o boletim de ocorrência na manhã dessa segunda-feira (09), na Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato. O caso ainda está sob investigação.

Confira a nota na íntegra

"A diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) lamenta profundamente e repudia o caso de racismo praticado por uma profissional da Odontologia de São Raimundo Nonato, na região sul do Estado.

O CRO/PI tomou conhecimento, por meio das redes sociais e da imprensa local, do Inquérito aberto pela Polícia Civil do município para apurar cerca de oito denúncias contra uma profissional que adotou postura discriminatória contra uma colega de profissão e sua filha.

O racismo é crime previsto na lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989 e deve ser repudiado por toda a classe da Odontologia e sociedade em geral. O conselho reforça que não corrobora com as atitudes racistas e reforça que nenhum cidadão deve ser discriminado seja por sua cor de pele, nacionalidade, orientação religiosa, cultural ou sexual".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.