Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Daniel Alves toma posse como procurador da Câmara de Teresina

Estiveram presentes o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, os vereadores Cida Santiago e Zé Nito, o desembargador Raimundo Eufrásio, pai de Daniel.

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (07), a posse do novo procurador da Câmara Municipal de Teresina, advogado Daniel de Sousa Alves, que assume no lugar de Rostônio Uchôa que foi nomeado para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Estiveram presentes o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, os vereadores Cida Santiago e Zé Nito, o desembargador Raimundo Eufrásio, pai de Daniel, e a esposa do novo procurador.

  • Foto: GP1Posse de Daniel Alves na Câmara Municipal de TeresinaPosse de Daniel Alves na Câmara Municipal de Teresina

Em entrevista ao GP1, Daniel de Sousa disse que a expectativa para ocupar o cargo é a melhor possível. “Iremos dar continuidade ao trabalho que Rostônio estava desempenhando como procurador geral, vamos dar andamentos que a casa quer na parte jurídica, visto que a procuradoria é órgão de representação judicial da Câmara Municipal, veremos todos os projetos de lei, a parte administrativa, os servidores e muitas outras coisas”, afirmou.

Segundo Daniel já houve transição com o antigo procurador. “Já tivemos uma transição, já dialogamos com Rostônio, conversamos sobre diversos pontos, entre eles a inauguração do Procon do legislativo, que já foi inclusive aprovado. Faltam só os meios de implementação e vamos decidir com o presidente Jeová e o Ministério Público acerca da implementação desse Procon da Câmara Legislativa”, declarou.

Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, destacou que acredita no bom trabalho de Daniel. “Nós convidamos o Daniel que aceitou o convite e nos honra muito tê-lo aqui conosco no nosso grupo, na nossa equipe e tenho certeza que irá desempenhar um grande trabalho na casa”, elogiou.

Concurso

Ainda de acordo com o novo procurador, ele vai participar da comissão que vai estudo sobre a necessidade de servidores para concurso público da Câmara Municipal. “O presidente Jeová já me deu a missão de fazer parte da comissão para fazer o estudo de viabilidade da necessidade dos servidores que a câmara precisa, dentro dos próximos dias iremos nos reunir com o resto da comissão para deliberar essa necessidade".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.