Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Decretada preventiva de acusado de matar namorada a facadas no Piauí

A decisão foi dada pelo juiz Múccio Miguel Meira, da Vara Núcleo de Plantão de Campo Maior. O acusado foi preso em flagrante e confessou o crime.

O juiz Múccio Miguel Meira, da Vara Núcleo de Plantão de Campo Maior converteu em preventiva a prisão de Francisco Evaldo Soares Fernandes, acusado de assassinar Tatiana Ferreira Matos, 28 anos, com sete golpes de faca, em Castelo do Piauí. A decisão foi dada no último dia 17 de outubro.

Nos autos, o magistrado destacou que o acusado não pode ficar em liberdade, pois, pela forma como o Francisco Evaldo realizou o crime, sendo que, de forma incontrolável, tirou a vida de sua namorada a facadas, durante uma discussão sem motivo nenhum.

  • Foto: Reprodução/Facebook Tatiana Ferreira MatosTatiana Ferreira Matos

“Quanto ao periculum libertatis, este compreende no risco a sociedade ou a outrem quando da liberdade do autuado e, no caso em tela, fica evidenciado, tendo em vista a própria periculosidade no modus operandi demonstrada através da conduta delituosa praticada, bem como a gravidade em concreto do delito praticado. Frisa-se que o autuado envolvido de uma ira incontrolável, após uma suposta discussão que nem ao menos soube explicar a motivação, tirou a vida da vítima”, pontuou.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Tatiana Ferreira Matos, de 28 anos, foi assassinada com sete golpes de faca na madrugada de 17 de outubro, em Castelo do Piauí, distante 186 km de Teresina. O namorado da vítima confessou o crime e foi preso em flagrante.

Segundo o tenente Ricarte, da Polícia Militar da cidade, o crime ocorreu na madrugada em um local isolado na Rua Euclides da Cunha, nas proximidades da Câmara Municipal de Castelo do Piauí. Somente no dia seguinte os populares encontraram o corpo da mulher e acionaram a polícia.

“Eles estavam bebendo juntos e possivelmente já tinham uma relação conturbada. Houve uma discussão no primeiro momento, depois ele pegou uma faca e quando se deparou com ela na Rua Euclides da Cunha, ele aproveitou e esfaqueou ela”, contou o tenente.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jovem de 28 anos é assassinada pelo namorado em Castelo do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.