Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Decreto mantém rede privada de ensino fechada até 31 de julho no Piauí

O decreto inclui além das escolas particulares, faculdades, universidades e escolas municipais.

Os efeitos do decreto do governador Wellington Dias, que manteve as instituições da rede estadual de ensino fechadas, também se estendem à rede de ensino privada em todo o estado do Piauí. Com isso, a aulas permanecerão suspensas até 31 de julho de 2020 em razão do avanço do novo coronavírus no estado.

De acordo com o art. 10, inciso I do decreto nº 18.884, de 16 de março de 2020, fica determinada a prorrogação da suspensão das aulas da rede pública estadual, bem como da rede municipal de ensino, rede privada e, também, para as instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas.

Wellington Dias levou em consideração a Nota Técnica do Comitê de Operações Emergenciais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que orientou pela permanência das medidas excepcionais para o enfrentamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Coronavírus no Piauí

O último boletim epidemiológico divulgado pela Sesapi nesse domingo (03) aponta que subiu para 784 o número de casos confirmados de covid-19 no Piauí. O número de óbitos é de 28 e agora são 2.213 casos foram descartados e 4.196 testes rápidos deram resultado negativo. Ainda conforme o boletim epidemiológico, 170 pessoas já tiveram alta médica.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias prorroga suspensão das aulas da rede estadual até 31 de julho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.