Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Delegado detalha atuação de presos na Operação Parnahyba

O delegado Tales Gomes contou ao GP1 detalhes das prisões realizadas pela Operação e contou que Chico Neto, considerado o maior traficante da região pretendia matar uma pessoa nesse fim de se

Lucas Dias/GP1 1 / 15 Delegado Tales Gomes Delegado Tales Gomes
Lucas Dias/GP1 2 / 15 Arma apreendida Arma apreendida
Lucas Dias/GP1 3 / 15 Depre realizou a operação Depre realizou a operação
Lucas Dias/GP1 4 / 15 Droga apreendida Droga apreendida
Lucas Dias/GP1 5 / 15 Drogas e armas apreendidas Drogas e armas apreendidas
Lucas Dias/GP1 6 / 15 Equipe da Depre Equipe da Depre
Lucas Dias/GP1 7 / 15 Munição Munição
Lucas Dias/GP1 8 / 15 Revólver 38 apreendido Revólver 38 apreendido
Lucas Dias/GP1 9 / 15 Secretário Fábio Abreu e delegado Menandro Pedro Secretário Fábio Abreu e delegado Menandro Pedro
Lucas Dias/GP1 10 / 15 Secretário Fábio Abreu e equipe que realizou a operação Secretário Fábio Abreu e equipe que realizou a operação
Lucas Dias/GP1 11 / 15 Várias armas foram apreendidas Várias armas foram apreendidas
Lucas Dias/GP1 12 / 15 Delegado Menandro Pedro Delegado Menandro Pedro
Lucas Dias/GP1 13 / 15 Delegado Zanatta Delegado Zanatta
Lucas Dias/GP1 14 / 15 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 15 / 15 Riedel batista Riedel batista

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (1), uma coletiva de impressa para tratar sobre a Operação Medium Parnahyba que combate o tráfico de drogas. Estiveram presentes os delegados da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), o secretário de segurança pública Fábio Abreu, o delegado Geral do estado do Piauí Riedel Batista e demais policiais. A coletiva aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública do estado do Piauí.

O delegado Tales Gomes contou ao GP1 detalhes das prisões realizadas pela Operação e contou que Chico Neto, considerado o maior traficante da região pretendia matar uma pessoa nesse fim de semana na cidade.

“No dia 15 de março fizemos as primeiras prisões dessa operação em Água Branca, a prisão do Marisan e do Alexandre, sendo que essa droga que estava com eles veio de São Paulo em um ônibus por meio do Peterson, um rapaz de Água Branca que mora em São Paulo e trabalha com panificação. Hoje a Depre foi cumprir um mandado de busca na casa dele, mas ele conseguiu se evadir, mas foi encontrado quase 100 quilos de drogas. O Peterson já pega drogas em outro país, no Paraguai, então pode-se dizer até mesmo em tráfico internacional. Uma das pessoas que auxiliavam eram Marisan e Alexandre, eles tinham uma casa onde fracionavam a droga e vendiam, já o Chico Neto estava de posse de um revolver niquelado, tínhamos informações de que ele iria tentar contra a vida de uma pessoa. Conseguimos apreender a arma, munições, uma balança de precisão e cerca de 4 mil reais”, relatou Tales

O delegado Tales Gomes também explicou como se deu a prisão do secretário de obras do município de Água Branca, Valmir Sales.

“A operação investigou tráfico de drogas na região de água Branca detectou a relação do secretário Valmir Sales com traficantes da região, em função disso, tínhamos indicativos de que ele estaria em posse de armas de fogo, bem como a prática de outros crimes, foi pedido busca e apreensão na residência dele, bem como sua condução coercitiva. Foram apreendidas três armas de fogo sem registro, o secretário é tio de um dos traficantes que foi preso, que também se encontra preso por homicídio, o Kauê, bem como dois funcionários da prefeitura, prestadores de serviço, pessoas ligadas ao Valmir, que trabalham na sua secretaria. Os funcionários da prefeitura auxiliavam o Kauê e outros traficantes que foram presos, por isso foi pedida a prisão temporária desses servidores, dos dois que citei”, afirmou o delegado.

Sobre o funcionário dos Correios de Teresina que também foi preso, o delegado informou que a polícia tinha indícios de que ele fazia uso de veículos oficiais para transportar drogas, “o funcionário dos Correios é natural de São Pedro do Piauí, tem um sítio por lá e toda vez que vai para seu sítio vai transportando maconha para ser revendida E também faz vendas aqui em Teresina, ele mora no bairro Bela Vista, temos informações de que ele fazia uso de veículos oficiais a serviço da instituição onde trabalha para fazer transporte de drogas. Com eles apreendemos Cocaína”.

O balanço de apreensões dado pela Depre até o momento é cerca de 100 quilos de drogas, sendo cocaína e maconha. Um total de sete armas de fogo, sendo três encontradas somente na casa do secretário de Água Branca e cerca de R$ 13 mil reais em dinheiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.