Timon - MA

DENARC deflagra operação e prende oito pessoas em Timon

De acordo com o delegado Ricardo Herlon, as ações de hoje foram desencadeadas em decorrência de vários levantamentos que resultaram nas identificações de 8 alvos suspeitos de tráfico de drogas.

Brunno Suênio
Teresina
Liane Cardoso
Teresina
- atualizado

DENARC deflagra operação e cumpre 8 mandados em Timon

A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Timon, deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), que resultou na prisão de 8 pessoas investigadas pela prática de tráfico de entorpecentes no município.

De acordo com o delegado Ricardo Herlon, titular do Denarc, as ações desta terça foram desencadeadas em decorrência de vários levantamentos que resultaram nas identificações de oito pessoas, sendo seis em decorrência de mandados e dois em flagrante.

"Na realidade esse trabalho já vem sendo feito há algum tempo na região da beira da linha como é chamado, no bairro Guarita. Esse é um local crítico e conhecido da polícia, visto que sempre efetuamos prisões, muita apreensão de drogas e armas naquela área e hoje na realidade não foi diferente. Nós já havíamos pedido alguns mandados de prisão de pessoas já reincidentes, já conhecidas. O juiz da 1ª Vara concedeu e hoje deflagramos a operação, juntamente com o pessoal da Superintendência de Narcóticos de São Luís, em conjunto com algumas unidades da Polícia Civil de Timon. A gente reputa essa operação como muito importante para o trabalho da SENARC e para a repressão ao narcotráfico na nossa cidade", informou o delegado.

Foram apreendidas cocaína, 500 gramas de crack, além de oito aparelhos celulares e uma quantia recolhida em dinheiro que ainda não foi contabilizada.

Todos os alvos identificados como Marcos José Alves Carvalho, Francisca das Chagas da Silva Aguiar, Joniel Daris Pereira, Marcos Pereira da Silva, Isaias da Silva Marques, Neuracy Sousa, Eri Carlos e Maria Clara foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon, onde foram adotados os procedimentos que o caso requer.