Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dentista Delzuíte Macêdo falta à audiência por falta de veículo

Por meio de nota, a Diretoria de Administração Penitenciária (Duap), informou que dificuldades com a logística não permitiu o transporte da acusada.

A dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo, acusada de racismo em redes sociais, deixou de comparecer à audiência de instrução do caso, devido à falta de veículos da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). A dentista iria ser transportada da Penitenciária Feminina de Teresina para a comarca de São Raimundo Nonato nessa quarta-feira (27).

Por meio de nota, a Diretoria de Administração Penitenciária (Duap), informou que dificuldades com a logística não permitiram o transporte da acusada.

Na sessão de quarta-feira (27), a vítima e as testemunhas de defesa e acusação foram ouvidas. A dentista será ouvida em uma nova audiência que ainda vai ser marcada. No próximo julgamento irá ocorrer a apresentação das alegações finais da acusação e defesa. Por fim, o juiz vai proferir a sentença.

Relembre o caso

Delzuíte Ribeiro de Macêdo estava sendo investigada pela Polícia Civil, acusada de fazer comentários racistas em sua rede social contra uma bebê em São Raimundo Nonato.

A bebê, que na época possuía apenas um mês de idade, é filha de uma ex-amiga de Delzuíte. A mãe registrou o boletim de ocorrência no dia 09 de abril de 20818, na Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato.

Na publicação, a suspeita compara seu filho com a bebê: “O Gui é lindo e branco! Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meu sangue com merda! Sou neta do Sr. João Apolônio. Já dizia o meu avô: 'quando não caga na entrada, caga na saída'. Aí minhas amigas só me chegam com *...* mulher como a filha de fulana é feia você já viu? kkk e eu só respondo: Não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele. Não adianta pintar o cabelo de vela, se os cromossomos condenam! [...] 'Preconceito' sim, eu sou 'preconceituosa', mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi a dedo com quem me misturar os A+ e O+”, disse a dentista na publicação.

Prisão

Delzuíte Ribeiro de Macêdo foi presa na manhã da quinta-feira, 7 de fevereiro, em uma ação da Polícia Civil do Piauí na cidade de São Raimundo Nonato. Ela já havia sido presa acusada de racismo em junho do ano passado, mas após ganhar liberdade passou a ameaçar novamente as vítimas.

A delegada regional da Polícia Civil de São Raimundo, Cynthia Verena, confirmou a prisão. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, que acatou ao pedido da defesa que relatou que Delzuíte continuava a ameaçar a vítima e seus familiares.

Confira a nota da Duap na íntegra:

A Diretoria de Administração penitenciária (Duap) informa que a condução para audiência da interna Delzuíte Ribeiro de Macêdo, prevista para ocorrer nesta quarta (27), não foi realizada por motivos logísticos. Apenas nesta quinta (28) foram realizadas 52 escoltas para audiências sendo duas de alto risco, o que ocupou boa parte do efetivo disponível. Por se tratar de uma interna do sexo feminino, a logística de transporte exige especificidades do efetivo, considerando que apenas três cidades do Piauí possuem vagas femininas. A Duap ainda garante a cumpre regularmente o cronograma de audiências, sendo apenas 2% o índice anual de não apresentação de presos em audiências agendadas e reforça que na próxima oportunidade será dada total prioridade a esta situação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz manda prender dentista Delzuíte Macêdo acusada de racismo

Dentista Delzuíte Macêdo é presa em São Raimundo Nonato

Justiça marca data do julgamento da dentista Delzuíte Macêdo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.