Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Justiça marca data do julgamento da dentista Delzuíte Macêdo

A dentista foi presa no dia 07 de fevereiro deste ano em uma ação da Polícia Civil do Piauí na cidade de São Raimundo Nonato, dando cumprimento a ordem judicial.

O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, designou para o dia 27 de fevereiro, às 14h, a audiência de instrução e julgamento da dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo, atualmente presa na Penitenciária Feminina de Teresina, acusada de racismo, injúria, ameaça e lesão corporal tentada praticado contra Thaiane Neves e sua filha, uma bebê, que na ocasião dos fatos tinha apenas um mês de vida.

A dentista foi presa no dia 07 de fevereiro deste ano em uma ação da Polícia Civil do Piauí na cidade de São Raimundo Nonato, dando cumprimento a ordem judicial. Ela já havia sido presa acusada de racismo em junho do ano passado, mas após ganhar liberdade passou a ameaçar novamente as vítimas.

  • Foto: Facebook/Delzuíte MacedoDelzuíte MacedoDelzuíte Macêdo

A prisão preventiva foi pedida pelo Ministério Público do Estado do Piauí para assegurar a aplicação da lei penal e por conveniência da instrução criminal.

Relembre o caso

A dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo estava sendo investigada pela Polícia Civil, acusada de fazer comentários racistas em sua rede social contra uma bebê em São Raimundo Nonato.

A bebê, que na época possuía apenas um mês de idade, é filha de uma ex-amiga de Delzuíte. A mãe registrou o boletim de ocorrência no dia 09 de abril de 2018, na Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato.

Na publicação, a suspeita compara seu filho com a bebê: “O Gui é lindo e branco! Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meu sangue com merda! Sou neta do Sr. João Apolônio. Já dizia o meu avô: 'quando não caga na entrada, caga na saída'. Aí minhas amigas só me chegam com *...* mulher como a filha de fulana é feia você já viu? kkk e eu só respondo: Não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele. Não adianta pintar o cabelo de vela, se os cromossomos condenam! [...] 'Preconceito' sim, eu sou 'preconceituosa', mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi a dedo com quem me misturar os A+ e O+”, disse a dentista na publicação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dentista Delzuíte Macêdo é presa em São Raimundo Nonato

Dentista Delzuíte Macêdo continua foragida e volta a fazer ameaças

Juiz manda prender dentista Delzuíte Macêdo acusada de racismo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.