Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DEPRE deflagra operação e encontra núcleo de tráfico no Real Copagre

Quatro pessoas foram presas durante a operação deflagrada nesta quinta-feira (03), na zona norte de Teresina.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Identificação da suspeita Identificação da suspeita
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Droga encontrada Droga encontrada
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 Dinheiro apreendido Dinheiro apreendido
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Balança de precisão encontrada Balança de precisão encontrada
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Dinheiro encontrado pela DEPRE Dinheiro encontrado pela DEPRE
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Entorpecente encontrado por policiais Entorpecente encontrado por policiais
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 A operação foi realizada pela DEPRE A operação foi realizada pela DEPRE
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Delegado Eduardo Aquino Delegado Eduardo Aquino
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Delegado Marcelo Dias Delegado Marcelo Dias
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Motocicleta apreendida Motocicleta apreendida
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Delegado Andrei Alvarenga Delegado Andrei Alvarenga

Quatro pessoas identificadas como Ana Regina Moraes Bacelar, Edson Fernandes Alves da Silva, Érica Fernandes da Silva e Francisco das Chagas Silva, foram presas na Operação Real, da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE) nesta quinta-feira (03), acusadas de tráfico de drogas no bairro Real Copagre, na zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Eduardo Aquino, da DEPRE, informou que o entorpecente foi encontrado na residência de Érica Fernandes, que possuía uma loja de fachada na localidade.

“Encontramos a droga na casa de Érica, no entanto ela disse que a droga pertencia ao irmão dela, fato que foi confirmado por ele agora na oitiva. Então a princípio, nós vamos autuar só ele, pois não tem elementos contra ela, mas as investigações vão continuar para achar alguma participação dela. Todos os outros vão ser autuados pelo crime de tráfico, vão continuar presos e vamos seguir investigando para encontrar outras pessoas”, informou.

Conforme o delegado Marcelo Dias, o local já era investigado, pois trata-se de um núcleo de traficância e outras pessoas ainda podem ser presas com o decorrer das investigações.

“Já estávamos investigando esse pessoal no Real Copagre. Eles são um núcleo de traficância naquela região. Depois que conseguimos fazer o levantamento de umas cinco a seis casas, conseguimos fazer as prisões de quatro pessoas. Foram apreendidos 5 kg de crack, muita quantidade de dinheiro, que caracteriza tráfico de drogas. Existem outras pessoas naquela região que tem muita traficância e assim a gente vai conseguindo desmanchar essas quadrilhas”, disse.

O titular do 4º Distrito Policial, delegado Andrei Alvarenga, informou que uma moradora da localidade auxiliou nas prisões dizendo onde era a residência e quem eram os acusados.

“Fomos auxiliar a atividade da DEPRE, nos dirigimos até o Real Copagre, adentramos na residência da localidade e fizemos a apreensão de crack. Ao que aparece lá é um lugar de armazenamento, olhamos outros cômodos e encontramos apenas o entorpecente. Teve uma senhora que auxiliou nessas prisões, ela nos deu as informações e agora ela foi trazida pela DEPRE para as providências cabíveis”, relatou.

Após as prisões serem feitas, os quatros suspeitos foram encaminhados para a sede da DEPRE e o entorpecente foi apreendido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.