Fechar
GP1

Política

Deputado Henrique Rebelo e mais 65 petistas são exonerados do Governo Wilson Martins

O deputado Henrique Rebelo será substituído na Secretaria de Justiça do Estado, por Francisco Kennedy Feitosa, que é o atual Diretor Administrativo-Financeiro da referida secretaria.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí, nesta sexta-feira (31 de janeiro de 2014), a exoneração do deputado estadual do PT, Henrique Rebelo, do comando da Secretaria de Justiça e Cidadania do Piauí e de mais 65 petistas, que ainda ocupavam cargos no Governo Wilson Martins. Henrique Rebelo que nos últimos dias tem sido criticado durante pelo Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Vilobaldo Carvalho, foi o último deputado petista a deixar o Governo Wilson Martins, após o rompimento do seu partido com o PSB no Estado. O governador Wilson Martins também exonerou vários assessores de secretarias que eram comandadas pelo PT. O deputado Henrique Rebelo será substituído na Secretaria de Justiça do Estado, por Francisco Kennedy Feitosa, que é o atual Diretor Administrativo-Financeiro da referida secretaria. Henrique Rebelo chegou à Secretaria de Justiça, em 2003, no Governo Wellington Dias. Na época, ele ficou durante quatro anos no cargo, sendo substituído por Cléa Coutinho e voltou a assumir novamente o cargo de Secretário de Justiça, em 2011, já na gestão do governador Wilson Martins (PSB). Nesta sexta-feira (31 de janeiro de 2014), Henrique Rebelo foi à secretaria só recolher os seus pertences pessoais e se despedir dos funcionários da pasta, principalmente os que assumiram cargos de confiança na sua gestão. A previsão é de que o novo Secretário de Justiça, Francisco Kennedy assuma oficialmente o cargo, na próxima segunda-feira (3 de fevereiro de 2014).
Imagem: Isabela Rêgo/GP1Henrique Rebelo(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Henrique Rebelo

Mais demissões

O Governo do Estado do Piauí publicou ainda no Diário Oficial desta sexta-feira (31 de janeiro), a exoneração de mais de 60 servidores que haviam sido indicados por ex-secretários petistas que já foram exonerados anteriormente pelo Governo Wilson Martins. Só da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), que era comandada pelo petista Francisco Guedes, foram exonerados 50 petistas. Está nesta lista de exonerados, o padre Ladislau João da Silva, mais conhecido por Padre Ladislau, que já foi Superintendente do Incra no Piauí e que atualmente era o Coordenador de Políticas de Gênero, na Sasc. Quem também foi exonerado da Sasc foi o petista Luís Balbino, que era o Coordenador de Estruturas do Interior. Na Secretaria das Cidades foram exonerados três petistas, dentre eles, o ex-prefeito de União-PI, José Barros Sobrinho, que ocupava o cargo de Diretor de Unidade de Programas, Projetos e Obras Urbanos. José Barros também já foi Secretário de Educação do Estado do Piauí, no Governo Wellington Dias. Na Fundação Cultural do Piauí, que era presidida pela atriz Bid Lima, indicada pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), e que foi exonerada anteriormente do cargo, agora foram demitidos nove pessoas, entre elas, o ator Franklin Pires, Ex-diretor da Unidade de Ação Cultural. Outros três petistas foram demitidos da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), que era comandada por Helder Jacobina, que foi indicado pela deputada estadual Rejane Dias (PT), que é a esposa do senador Wellington Dias, pré-candidato ao Governo do Piauí, nas eleições deste ano (2014). 

Confira a lista completa aqui
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.