Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Robert Rios pede o fechamento da Assembleia Legislativa

Ele explicou que a Assembleia é um Poder que tem altos custos de manutenção para não desempenhar as funções que lhes são atribuídas.

O deputado estadual piauiense Robert Rios Magalhães (PDT) pediu nesta terça-feira (03), através de requerimento, o fechamento da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) sob alegação de que a Casa está sem finalidade, uma vez que os projetos de lei lá aprovados têm sido sistematicamente vetados pelo governador Wellington Dias (PT).

Ele explicou que a Assembleia é um Poder que tem altos custos de manutenção para não desempenhar as funções que lhes são atribuídas. Segundo ele, o requerimento não foi posto para análise na sessão de hoje em uma manobra para tirar o foco do assunto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

“A Assembleia é muito cara para o Piauí. Ela hoje paga 44 deputados, tem um corpo técnico caríssimo, são muitas despesas de manutenção. A Alepi é uma Casa que o objetivo dela é legislar, mas todo projeto de lei o Wellington Dias veta. O meu ele vetou todos, então os deputados hoje só apresentam título de cidadania, monção de pesar, monção de aplausos, só essas bobagens. Para isso não precisa Assembleia, bastava fazer igual ao recesso, cria uma comissão. Assembleia tem que ser fechada por inanição já que não está funcionando”, disparou o parlamentar.

Robert informou que o requerimento foi enviado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia. “O presidente [deputado Themístocles Filho] não leu o requerimento que tinha que ser votado, mas ele não colocou em votação e mandou para CCJ que é local de projetos e não de requerimentos”, disse Rios.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.