Fechar
GP1

Política

Deputado Themístocles Filho defende aprovação da reforma tributária

Nessa quinta-feira foi realizada na Alepi uma audiência pública com a presença do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), que é o relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Themístocles Filho (MDB), defendeu nessa quinta-feira (5) a aprovação da reforma Tributária, que tem sido discutida na Câmara Federal.

Hoje foi realizada na Alepi uma audiência pública com a presença do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), que é o relator da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Para Themístocles esse tipo de discussão é importante já que vai mudar o sistema tributário do país. Ele ainda defendeu a aprovação da reforma tributária. “Tem que ter essas reformas. Do mesmo jeito que está acontecendo da previdência, tem que ter a reforma política, a tributária, mas não pode acontecer tudo num só dia”, disse o deputado.

O parlamentar acredita que mesmo com a aprovação dessa reforma nesse ano, ela vai demorar para poder ser efetivamente implementada. “Eu acredito que para acontecer vai demorar um pouquinho, pois mesmo com a aprovação da reforma tem a transição, o que pode demorar mais de cinco ou seis anos”, destacou.

Além da proposta que está sendo debatida na Câmara dos Deputados, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal começou discutir sobre reforma tributária com um texto diferente do apresentado pelos deputados. Além disso, o presidente Jair Bolsonaro deve apresentar uma proposta diferente. Ao todo, cinco propostas concorrem para liderar o debate da reforma tributária: da Câmara, do Senado, da equipe econômica, dos Estados e a do Instituto Brasil 200, patrocinada por um grupo de 300 empresários apoiadores de Bolsonaro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Audiência sobre reforma tributária acontece nesta quinta na Alepi

Rafael Fonteles defende autonomia dos Estados na reforma tributária

Câmara e Senado travam disputa por reforma tributária

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.