Batalha - PI

Deputado Themístocles Filho inaugura ponte sobre riacho na BR 222

A construção da ponte era uma das reivindicações do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Filho (MDB), junto ao Governo Federal.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

Foi inaugurada na manhã deste sábado (25) a ponte sobre o Riacho do Vaqueiro, situada na Ladeira do Aposento, na BR 222, interligando os município de Esperantina e Batalha. A construção da ponte era uma das reivindicações do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Filho (MDB), junto ao Governo Federal.

A solenidade contou com a presença do Comandante do Primeiro Grupamento de Engenharia do Nordeste, General Siqueira, e do Tenente Coronel Marcelo Borlina, comandante do 2º BEC. As obras estavam sob responsabilidade do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, do Exército Brasileiro. Themístocles agradeceu a parceria junto ao Governo Federal e destacou a ‘continuidade do trabalho’ realizado na BR 222.

  • Foto: DivulgaçãoDeputado Themístocles Filho na inauguração da Ponte do VaqueiroDeputado Themístocles Filho na inauguração da Ponte do Vaqueiro

“A gente só tem a agradecer. Eu sou um visionário, eu acredito na BR 222 há mais de 20 anos e o exército pode contar para que a gente possa trabalhar juntos porque sozinho a gente não faz nada. Nós precisamos ter uma integração. O Exército é a mão amiga para o povo brasileiro”, destacou Themístocles Filho.

Ainda de acordo com o parlamentar, faltam 136 km de asfalto para a finalização da rodovia, que interliga os estados do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará.

“Está de parabéns o Exército Brasileiro, o general Siqueira, hoje o atual comandante e toda a sua equipe. Porque sem os amigos que estão aqui nada disso estaria acontecendo. Então, nós vamos continuar. Daqui há alguns anos essa obra que tem 1,8 mil km ligando Ceará, Piauí, Maranhão e Pará, só falta 136 km no Piauí, nó vamos terminar com a ajuda de Deus e do Exército Brasileiro”, agradeceu o deputado.

Mais conteúdo sobre: