Fechar
GP1

Política

Deputados batem boca sobre cancelamento de audiência na Alepi

Os deputados Gustavo Neiva (PSB), Robert Rios (DEM) e Rubem Martins (PSB) solicitaram a audiência que deveria ter ocorrido na semana passada

A demora para marcar uma audiência pública para tratar sobre atraso no repasse de parcelas de empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais gerou um debate entre os parlamentares da situação e de oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Os deputados Gustavo Neiva (PSB), Robert Rios (DEM) e Rubem Martins (PSB) solicitaram a realização de uma audiência, que deveria ter ocorrido no dia 4 de julho, mas ela foi cancelada pela deputada Liziê Coelho (MDB), que é a presidente da Comissão de Administração Pública e Política Social, que alegou que o secretário estadual de Fazenda, Antônio Luis Soares não poderia participar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

Foi então solicitada que fosse marcada uma nova data, mas a demora para definir, com a proximidade do recesso parlamentar gerou críticas dos parlamentares. “Se não houver uma definição sobre isso, eu vou ter que ingressar com alguma representação, porque não existe motivo para demorar a marcar essa audiência. O recesso é agora dia 17 e não existe nenhum posicionamento sobre isso. A deputada Liziê está enrolando nisso, a mando não sei de quem”, criticou.

Já o deputado Gustavo Neiva foi duro nas críticas à deputada emedebista. “Eu liguei para ela avisando que os convites estavam prontos, mas ela simplesmente se recusou a mandar os convites para a nova audiência. Ela se recusou. Ela é a presidente da comissão e pelo jeito vamos ter que marcar essa audiência na comissão de Direitos Humanos, que é presidida pelo deputado Robert Rios, para que ela possa acontecer. Além disso, o secretário avisou somente no dia que estava marcada a reunião, que não poderia vir, por causa de uma viagem. Ele não sabia dessa viagem antes? Essas coisas que não entendo”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo NeivaGustavo Neiva

Diante da situação, os deputados Francisco Limma (PT), líder do governo na Alepi, e Evaldo Gomes (PTC), vice-líder do governo, pediram para se manifestar sobre o caso e decidiram marcar para a próxima segunda-feira (16), às 9h, a audiência que será realizada na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“O que aconteceu é que o secretário não poderia participar e eu havia repassado isso para a Liziê. Eu conversei com eles e ficamos de marcar uma nova data, mas o secretário possui todo o interesse de discutir esse assunto, ele mesmo já manifestou interesse em esclarecer qualquer dúvida”, afirmou Francisco Limma na sessão desta segunda-feira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.