Fechar
GP1

Política

Deputados retomam sessões presenciais na Assembleia Legislativa do Piauí

O presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho, ressaltou que embora as atividades presenciais estivessem suspensas, os deputados continuaram aprovando projetos remotamente.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retomou nesta terça-feira (30) as sessões presenciais na Casa, que estavam suspensas desde o dia 23 de março de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à imprensa, o presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho, ressaltou que embora as atividades presenciais estivessem suspensas, os deputados continuaram aprovando projetos, que tinham como resultado auxiliar trabalhos do Governo do Estado durante a pandemia do novo coronavírus e outras pautas de demandas da sociedade.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Deputado Themístocles Filho, presidente da AlepiDeputado Themístocles Filho, presidente da Alepi

“Têm várias matérias nas comissões que, remotamente, nós votamos algumas e nós vamos fazer do mesmo jeito, gradual. Hoje tem uma sessão, na próxima semana a gente pode fazer uma ou duas sessões e vamos analisando a cada semana o que é que a gente pode avançar ou não. Não tem nenhum projeto que o Piauí necessite para avançar que a Assembleia não vote ou já não votou, mesmo com esse problema do coronavírus, a Assembleia Legislativa do Piauí não deixou de votar nenhum projeto de interesse do estado do Piauí”, pontuou.

Themístocles Filho ressaltou que o retorno das atividades na Alepi está seguindo critérios rígidos, a fim de evitar a disseminação do vírus na Casa. “Só está entrando na Assembleia quem testou negativo. Todas as medidas de segurança, aferir temperatura, álcool em gel, máscaras, tudo o que a gente pode fazer, nós estamos fazendo”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Themístocles diz que 10 servidores da Alepi testaram positivo

Alepi estabelece protocolo para o retorno das atividades presencias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.