Fechar
GP1

Política

Deputados se reúnem e discutem aliança para as eleições 2018

Para Evaldo Gomes é chegada a hora de esses partidos, que hoje fazem parte da base aliada do governador Wellington Dias (PT), começaram discutir possibilidades visando o pleito do próximo ano

Os partidos PTC, PCdoB, Podemos e PRB, além do secretário estadual de Segurança e deputado federal licenciado Fábio Abreu, que apesar de ser do PTB não estava representando seu partido, se reuniram na manhã desta quinta-feira (12) para discutir uma possível formação de chapa para as eleições 2018.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro realizado pelos polítocsEncontro realizado pelos políticos

O deputado estadual Evaldo Gomes, o vereador Gustavo Gaioso e o coordenador estadual de Modernização Marcos Vinicius representaram o PTC. O deputado federal Silas Freire representou o Podemos. O ex-deputado Osmar Júnior o PCdoB e o Pastor Gessivaldo o PRB.

Para Evaldo Gomes é chegada a hora de esses partidos, que hoje fazem parte da base aliada do governador Wellington Dias (PT), começaram discutir possibilidades visando o pleito do próximo ano. “Nosso partido tem buscado parceiros fortes para uma possível formação de chapa. Com muita humildade e determinação, esperamos fazer um bom número de eleitos especialmente para a Câmara Federal”, afirmou.

Recentemente foi aprovada uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com as coligações em 2020, isso significa que os partidos vão seguir atual modelo apenas na eleição do próximo ano. Pelas regras em vigor atualmente, os partidos podem se coligar livremente, com o objetivo de reunir o maior número de votos para a chapa, já que as cadeiras do Legislativo são distribuídas de acordo com o número de votos obtidos por candidatos eleitos e não eleitos do partido ou da coligação. Isso vale para os cargos de deputados estaduais e federais em 2018.

  • Foto: Divulgação/AscomAutoridades realizam encontroAutoridades realizam encontro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.