Fechar
GP1

Piauí

Deputados vão discutir greve na Uespi em audiência pública

A proposta foi apresentada pela deputada estadual Teresa Britto (PV) e aprovada por todos os deputados da casa.

A Assembleia Legislativa do Piauí, por meio de uma solicitação realizada pela deputada Teresa Britto (PV), realizará na manhã desta segunda-feira (01) uma audiência pública que discutirá a greve na Universidade Estadual do Piauí.

A sessão, que está marcada para às 9h, ocorrerá no plenário da ALEPI e contará com a presença de autoridades e representantes dos diretórios que compõem o movimento grevista.

Em entrevista ao GP1, na tarde deste sábado (30), a parlamentar destacou que vai ouvir o "reitor, DCE, as coordenações de curso, Ministério Público, Secretário de Administração" e, só assim, fará os encaminhamentos necessários para um possível acordo com as partes envolvidas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

A sessão ocorrerá ao mesmo tempo em que o governador Wellington Dias (PT) estará reunido com os professores da instituição, em reunião agendada também para às 9h, no Palácio de Karnack. Na ocasião, professores e estudantes devem participar do encontro.

As tratativas para um possível fim da greve, que acometeu todo o estado do Piauí, marca exatos quinze dias de paralisação nos campi Torquato Neto, Clóvis Moura, além das outras unidades presentes no interior do estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ricardo Pontes diz que greve na Uespi deve encerrar até segunda

Professores da UESPI deflagram greve por tempo indeterminado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.