Fechar
GP1

Piauí

Desembargador manda soltar empresário Décio Macedo

O empresário estava preso preventivamente, desde 21 de junho, por determinação do juízo da Vara Federal de São Raimundo Nonato e foi liberado mediante aplicação de medidas cautelares.

O desembargador federal Cândido Ribeiro deferiu liminar em habeas corpus e determinou a soltura do empresário Décio Macedo, preso pela Polícia Federal na denominada “Operação Pastor”.

O empresário estava preso preventivamente, desde 21 de junho, por determinação do juízo da Vara Federal de São Raimundo Nonato e foi liberado mediante aplicação de medidas cautelares, o compromisso de estar presente a todos os atos processuais, comparecimento mensal para justificar as atividades e a proibição de manter contato com os demais denunciados.

A decisão do desembargador federal é desta quarta-feira, 09 de agosto.

  • Foto: Facebook/Deciomacedo MacedoDécio Macedo Décio Macedo

Operação Pastor

A Polícia Federal no Piauí deflagrou no dia 21 de junho a Operação Pastor, com o objetivo de investigar o desvio de recursos públicos nos municípios de São Raimundo Nonato e Dom Inocêncio, localizados na região Sudeste do Piauí.

Foram presos na operação o ex-prefeito de Dom Inocêncio, Inocêncio Leal Parente, o empresário Décio de Castro Macedo, de São Raimundo Nonato, o ex-vereador de Porto, Edgar Vaz da Costa Neto, o ex-secretário de educação de Dom Inocêncio, João Rodrigues Damasceno Neto e o empresário José Inocêncio Reis Soares Siqueira.

De acordo com a PF, o grupo é investigado pelas práticas de peculato, fraudes em licitações, corrupção ativa e corrupção passiva. Durante as investigações, foram constatados desvios de recursos do Ministério da Educação, Codevasf e Funasa. O prejuízo apurado até o momento ultrapassa o montante de R$ 5 milhões.

  • Foto: DivulgaçãoHabeas CorpusHabeas Corpus
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.