Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento é morto dentro da Casa de Custódia de Teresina

O crime ocorreu por volta das 10h desta sexta-feira (1º).

Um detento identificado como Ivo dos Santos Rosa foi assassinado por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (01) no pavilhão G da Casa de Custódia de Teresina, localizada na zona sul da Capital.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o corpo do detento apresentava perfurações e a morte teria acontecido durante o banho de sol.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de TeresinaCasa de Custódia de Teresina

“A morte aconteceu no pavilhão G da Casa de Custódia. Estamos aguardando o trabalho da perícia para saber mais detalhes mas o corpo apresentava perfurações. O que sabemos que é o homicídio aconteceu durante o banho de sol dos detentos”, afirmou o presidente.

Ainda de acordo com Kleiton Holanda, a morte de Ivo foi resultado de um erro administrativo da direção da penitenciária. “A gente entende que o diretor da Casa de Custódia errou em um procedimento onde culminou na morte do preso. O pavilhão G existe dois lados de cela, cada um possui horários distintos, ou seja um lado toma banho de sol pela manhã, e o outro lado a tarde, justamente para os lados não se juntarem, porque as vezes há desafeto de um lado para o outro, mesmo estando no mesmo pavilhão. No entanto, a direção lá resolveu juntar esses detentos e o resultado hoje foi essa morte”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.