Teresina - PI

DHPP apreende acusado de amarrar e matar adolescente no Teresina Sul

O DHPP informou ao GP1 que o acusado confessou ter amarrado e cortado o pescoço da vítima durante um encontro que os dois tiveram ainda pela manhã.

Davi Fernandes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – apreenderam na tarde desta terça-feira (16), um adolescente de 16 anos, acusado de ter assassinado o jovem Ítalo Rodrigo Nascimento Sousa, também de 16 anos, que foi encontrado amarrado e amordaçado no Residencial Teresina Sul na manhã de hoje.

O DHPP informou ao GP1 que o acusado confessou ter amarrado e cortado o pescoço da vítima durante um encontro que os dois tiveram ainda pela manhã. O suspeito e a vítima já se conheciam e chegaram a estudar juntos. O suspeito mora no Residencial Teresina Sul II e os policiais conseguiram aprendeer a arma do crime, uma faca, no bairro Satélite, na zona leste de Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Adolescente acusado de assassinar Ítalo RodrigoAdolescente acusado de assassinar Ítalo Rodrigo

Ainda de acordo com informações do DHPP, o acusado também tem 16 anos e demonstrou frieza ao ser questionado sobre o motivo do crime. Conforme a Polícia Civil, uma troca de mensagens e durante o encontro, o acusado deu dicas de que iria matar a vítima, mas o jovem não percebeu.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Acusado de matar Ítalo Rodrigo na sede do DHPPAcusado de matar Ítalo Rodrigo na sede do DHPP

Entenda o caso

Um adolescente de 16 anos de idade, identificado como Ítalo Rodrigo, foi encontrado morto e amordaçado dentro de casa na manhã desta terça-feira (16), no Conjunto Teresina Sul, zona sul de Teresina.

O vizinho da vítima, Eliezer Pinto, informou ao GP1 que o jovem foi localizado pelos familiares em um dos quartos da residência amordaçado e com um corte no pescoço. “É um rapaz direito, não fuma, não bebe, eu fiquei surpreso. A menina [irmã] ficou batendo na porta e eu fui com mais um colega na outra rua. Quando eu voltei, já vi muitas pessoas em frente à casa e falaram que o menino tinha sido morto”, afirmou.

  • Foto: Facebook/Ítalo RodrigoÍtalo Rodrigo Nascimento SousaÍtalo Rodrigo Nascimento Sousa

O delegado Danúbio Dias, do DHPP Sul, revelou que a irmã responsável por encontrar o corpo recebeu uma ligação da vítima por volta de 09h. Porém, o teor da conversa ainda não foi verificado pela polícia. “Eles não entraram em detalhes, eles apenas se depararam com o corpo. Ele entrou em contato com a irmã, por volta de 09h e a irmã, por volta de 10h, chegou e se deparou com ele sem vida. Nós não sabemos a natureza das lesões, porque a perícia ainda não chegou”, completou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Adolescente é encontrado morto e amordaçado no Teresina Sul